Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Criador de HALO se revoltou ao ver governo dos EUA comparar imigrantes a raça parasita

Marcus Lehto, co-criador da franquia Halo e designer do icônico personagem Master Chief, criticou veementemente o uso de imagens do jogo em um contexto político, especificamente em posts que circularam nas redes sociais.

A controvérsia surgiu após o uso de imagens geradas por Inteligência Artificial, que mostravam o Master Chief em posts do governo dos EUA (DHS/ICE) relacionados à imigração. Muitos interpretaram o uso da iconografia de Halo como uma comparação entre imigrantes e a raça alienígena parasita "The Flood" do universo do jogo. Em entrevista ao Game File, Lehto não poupou palavras ao descrever sua reação:

"É absolutamente abominável. Isso realmente me deixa doente ver Halo cooptado dessa forma."

Outros desenvolvedores originais de Halo também se manifestaram, reforçando que "The Flood" são zumbis espaciais malignos e parasitas, e não uma alegoria para qualquer grupo de pessoas. A crítica de Lehto destaca a aversão da comunidade de desenvolvedores em ver sua criação usada para fins políticos controversos. 
 
O governo dos Estados Unidos fez uma forte campanha para conquistar o público jovem. Anteriormente a Casa Branca tinha postado Trump vestido de Master Chief. Outro exemplo foi com Pokémon, onde a música "Gotta Catch 'em All" (Temos que pegar!) passava, enquanto várias imagens de imigrantes eram caçados e presos pelo Department of Homeland Security, assim como cenas da abertura do anime. Ao final, aparecem várias cartas no estilo do Pokémon Tading Card Game, mas com a cara de diversos presos na ilustração, nome, e ficha criminal. A Nintendo deixou no ar. Confira:

 Esses são links de afiliado, se não tiverem aparecendo é porque o adblock bloqueia:
Veja mais coisas interessantes aqui. E tem conteúdo exclusivo nas redes sociais: