Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Obsidian cancelou Avowed 2 pra fazer novo Fallout e fãs se animam com New Vegas 2!

Os fãs de Fallout ganharam um grande motivo para ficar animados. De acordo com uma reportagem de Jason Schreier, jornalista da Bloomberg conhecido por seu histórico de informações confiáveis, a Obsidian Entertainment cancelou uma sequência de Avowed para concentrar seus esforços em um novo jogo da franquia Fallout. Embora o projeto ainda não tenha sido anunciado oficialmente, a notícia fez muita gente acreditar que finalmente chegou a hora de um sucessor espiritual, ou até mesmo um verdadeiro Fallout: New Vegas 2.

Segundo a reportagem, a mudança faz parte de uma reorganização interna da divisão Xbox. Além do cancelamento de Avowed 2, outros projetos também teriam sido interrompidos para permitir que a Obsidian focasse em uma nova produção da série Fallout. O desenvolvimento estaria sendo liderado por Josh Sawyer, diretor de Fallout: New Vegas e um dos nomes mais respeitados do estúdio.

É importante destacar que ninguém confirmou que o jogo se chamará Fallout: New Vegas 2. O que existe até o momento é a informação de que a Obsidian está trabalhando em um novo Fallout. Como Fallout: New Vegas continua sendo um dos RPGs mais queridos da franquia, muitos jogadores imediatamente fizeram a associação e começaram a sonhar com um retorno ao universo de New Vegas.

Caso o projeto realmente avance, será a primeira vez em muitos anos que a Obsidian voltará a desenvolver um Fallout. O estúdio foi responsável por Fallout: New Vegas em 2010, título que conquistou uma enorme base de fãs graças à liberdade de escolhas, facções marcantes e uma narrativa cheia de consequências para o jogador.

A notícia também mostra como grandes empresas têm reorganizado seus estúdios para priorizar franquias de maior impacto. Enquanto algumas companhias, como a Ubisoft, continuam investindo em séries já conhecidas, a Microsoft parece estar apostando novamente no enorme potencial da marca Fallout, que ganhou ainda mais força nos últimos anos.

Por enquanto, resta esperar por um anúncio oficial da Xbox e da Bethesda. Até lá, tudo indica que os fãs podem voltar a sonhar com um novo RPG da Obsidian ambientado no universo pós-apocalíptico de Fallout. Se esse projeto realmente seguir em frente e conseguir capturar a essência de New Vegas, a expectativa certamente será uma das maiores da história da franquia.
 Esses são links de afiliado, se não tiverem aparecendo é porque o adblock bloqueia:
Veja mais coisas interessantes aqui. E tem conteúdo exclusivo nas redes sociais: