Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Concorrentes da Steam oferecem "serviços de merda" graças a acionistas, diz Michael Douse

Michael Douse, Diretor de Publicação da Larian Studios, desenvolvedora do aclamado Baldur's Gate 3, defendeu a plataforma Steam em uma declaração que gerou debate na indústria de jogos. Douse argumentou que o sucesso e a dominância do Steam no mercado de PC se devem à qualidade superior do serviço oferecido aos usuários, e não a práticas monopolistas.

A declaração de Douse foi feita em resposta a uma pesquisa que indicou que 72% dos desenvolvedores consideram o Steam um monopólio. Ele usou uma citação direta para diferenciar o Steam de outras plataformas que, segundo ele, são guiadas por interesses financeiros de investidores, enquanto a Valve é independente e não precisa sofrer pressões para tomarem decisões que não são pro-consumidor, mas sim pro-dinheiro para acionistas. Em uma postagem na rede social X (anteriormente Twitter), Douse respondeu a uma matéria que fala sobre acusações de monopólio, dizendo:

"É quase como se eles não estivessem fornecendo um serviço de merda definido por métricas de desempenho de acionistas públicos."

Com essa fala, o executivo da Larian sugeriu que a Valve, empresa por trás do Steam, consegue manter a liderança por focar no produto e no consumidor, enquanto concorrentes podem estar mais preocupados em satisfazer as métricas de desempenho (KPIs) exigidas por seus investidores.

Apesar do surgimento de diversas lojas digitais alternativas, o Steam continuou sendo a principal plataforma de distribuição de jogos para PC. Douse também comentou sobre o futuro da plataforma, admitindo que "um mundo pós-Gabe é um mundo terrível", em referência a Gabe Newell, cofundador e presidente da Valve, reconhecendo a importância da sua visão para o sucesso contínuo do serviço.
 Esses são links de afiliado, se não tiverem aparecendo é porque o adblock bloqueia:
Veja mais coisas interessantes aqui. E tem conteúdo exclusivo nas redes sociais: