A tecnologia evoluiu demais e hoje vivemos em um verdadeiro mundo cyberpunk. Coisas que antes eram coisas de filmes, hoje são acessíveis ao público em geral como o Galaxy Fit 3 da Samsung, o Pulse Explore da Sony, ou coisas estranhas como o Logitech Lift. Porém, não apenas coisas físicas estão disponíveis, mas também digitais, e se pessoas comuns usam essas IAs, imagina empresas gigantes?
Em meio a tantas polêmicas, relacionadas a inteligência artificial, com algumas pessoas amando e outras odiando, todas as indústrias tiveram que se adaptar. E com as discussões rolando solta, quando alguma figura famosa se manifesta sobre o assunto, é algo que chama a atenção. Assim foi com Masahiro Sakurai, criador do icônico Super Smash Bros.
Em uma entrevista ao Yahoo JP, o designer de games da Nintendo falou sobre a presença de conteúdo gerado por inteligência artificial em videogames ao invés de tudo ser manual. E ele disse o seguinte:
“Sendo sincero com vocês, o futuro é completamente incerto. Se nós tentamos criar jogos de grande escala como os atuais, o esforço envolvido é tão grande que se torna insustentável. Tenho a sensação de que não podemos continuar assim. No momento, a única solução viável que me ocorre é a inteligência artificial generativa. Estamos chegando a um ponto em que é necessário mudar o modelo de produção, melhorando a eficiência do trabalho com o uso de IA generativa, por exemplo. Acho que só as empresas que conseguirem se adaptar bem a essa mudança conseguirão sobreviver.”
Como se trata de uma figura muito conhecida, e que ganhou bastante destaque pelas suas contribuições artísticas, aproveitaram para questionar sobre sua habilidade sendo feita por outra pessoa. E então ele comentou o que acha de um substituto de seu trabalho, dizendo que:
“Discutir se alguém como eu surgirá novamente não tem muito sentido. O importante é como cada pessoa desenvolve sua individualidade.”
A inteligência artificial é algo que se tornou cada vez mais poderoso com o passar do tempo. Inclusive cheguei a falar do Manus aqui, que é basicamente uma IA que serve como "trabalhador gratuito" pra pessoa. E cada vez mais a tendência é acontecer.
Esses são links de afiliado, se não tiverem aparecendo é porque o adblock bloqueia:
Veja mais coisas interessantes aqui. E tem conteúdo exclusivo nas redes sociais:




