Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Hitman: Freelancer | Roguelike simula vida de assassino profissional (Tem até sua casa)

Sempre coloco aqui no blog Nerd Maldito alguns modos e extras que se destacam em jogos. E Hitman é uma franquia mais do que amada, com sua atmosfera de assassinos de aluguel no submundo. Inclusive chegaram a lançar o livro Hitman: Condenação em português. Mas tem um modo que se sobressai, o Freelancer, que com certeza é um modo de jogo que dá um toque especial a HITMAN: World of Assassination. Foi lançado como parte da atualização do Ano 2 e tem uma jogabilidade que transforma o jogo em um rogue-like, contando com planejamento estratégico e uma casa segura personalizável. Na cronologia, o jogo se passa depois do epílogo de HITMAN III e mostra 47 e Diana, antigos agentes da ICA, agora operando como um serviço de assassinato independente.
 
Antes que fiquem confusos, após a IO Interactive A/S conseguir sua liberdade e virar independente da Square Enix, ela resolveu transformar Hitman 3 em HITMAN World of Assassination, que junta os três jogos da franquia, mas é diferente do que temos por exemplo em Hitman HD Enhanced Collection (Que inclui Hitman Absolution e Hitman Blood Money). Isso porque aqui a coisa foi transformada em um jogo como serviço, com temporadas.
A parte ruim disso, é que os caras simplesmente retiraram a tradução pra português brasileiro! Lembrando que os primeiros jogos desse reboot tinham legendas em PT-BR, já o terceiro, a IO decidiu não colocar, mas ao juntar os três, ao invés de pagar um tradutor pra deixar a coisa completa, preferiu jogar fora o que já tinha. Então se você ficou frustrado com Dead Space Remake não vir com dublagem em português, esse aqui foi além. Por outro lados, tivemos uma baita evolução nessa franquia, desde o surrealmente difícil Hitman: Codename 47, até a era do PS2 e Playstation 3 e é notável as melhorias.

O modo Freelancer inclui uma nova localização que dá um toque pessoal e um tanto charmoso, já que passa meio que uma sensação de "Vida de um assassino de aluguel". Estou falando da nova casa segura de 47, que é personalizável e é onde o jogador pode planejar suas missões. Ao progredir no modo, mais áreas da casa segura podem ser desbloqueadas e novas opções de personalização ficarão disponíveis.
 
Histórias envolvendo organizações secretas, máfia e o submundo são encantadoras e estão em toda parte, indo desde filmes clássicos como "Hitman, O Rei dos Assassinos" (que não tem ligação com os jogos), até animes como "Katekyō Hitman Reborn!" e mesmo quadrinhos como Kingsman, o polêmico Wanted e mais uma penca da DC Comics, Marvel e outras editoras. Mostrando que esse tipo de universo atrai muito.
 
E a própria franquia da IO gerou em 2007 o filme "Hitman", onde o ator de Hitman tem uma baita cara de criança e que em 2015 teve a sequência "Hitman: Agente 47", nenhum dos filmes supera o maravilhoso "Entrevista com o Hitman", mas ao menos tentaram. E aqui podemos sentir bem na pele a sensação de viver como um assassino de aluguel.
O negócio é que o lance da casa pra se organizar e personalizar, somado ao fato de que não é algo direcionado à história, mas sim em ir se sentindo um profissional extremamente capacitado, que modificar a casa e aumentar o arsenal, só mostra o quanto está bem, sendo o assassino do código de barras na nuca.

E aqui, isso tem uma enorme essência, tratando-se obviamente de mais um game do gênero Stealth (jogo eletrônico de furtividade), o prazer estar em manipular a situação completamente. Sei que tem muitos jogos agitados, pra todos os públicos como Devil May Cry, Cash Bandicoot, Counter-Strike e mais, porém é viciante a sensação. O próprio Assassin's Creed em suas origens tinha fortes mecânicas de Stealth e não é à toa que as notas de cada Hitman sempre foram altas no Metaritic, até coisas mais deslocadas, como Hitman GO.
Os jogadores terão acesso a um computador com missões, onde podem ver as campanhas disponíveis, cada uma representando uma empresa criminosa proeminente no mundo de assassinatos. É escolha do jogador qual campanha escolher e cada uma o levará a uma série de locais pelo mundo onde estarão membros para serem localizados e eliminados. Sendo que as facções também tem suas formas de agir e vão exigir estratégias completamente diferentes.

Depois de cada missão, o jogador retorna à casa segura para reabastecer seus suprimentos (ou mesmo trazer uns que você pode ter pego), planejar sua próxima jogada e se preparar para eliminar o líder da empresa criminosa escolhida. Por outro lado, qualquer item que você escolher para levar na missão e não trouxer de volta à casa segura será perdido para sempre!
Freelancer oferece uma experiência persistente e infinitamente jogável, completamente personalizada pelo jogador. Na casa segura tem algumas paredes transparentes que são pra você colocar armas e você vai enchendo elas aos poucos, no entanto se você morrer, perderá todo o seu progresso, e aí é que está o grande elemento roguelike. Você ainda perde metade da grana que tiver.

Além disso, com esses elementos do modo Hitiman: Freelancer, significa que as missões são geradas aleatoriamente e o jogador precisa se adaptar às mudanças constantes. Isso significa que cada jogada é única e desafia o jogador a pensar estrategicamente e ser criativo na sua abordagem. Os itens não estarão sempre nos mesmos lugares e nem mesmo você vai aparecer sempre em uma zona onde esteja à salvo.
Outra adição é a possibilidade de escolher entre várias empresas criminosas como alvo, cada uma com seus próprios líderes e locais. Isso oferece ao jogador ainda mais opções e desafios, além de adicionar profundidade à trama do jogo. Você tem ainda desafios extras, do tipo "Use apenas um disfarce" ou "Não mate ninguém além do alvo". Tentar cumprir esses objetivos pra ser recompensado, geram uma satisfação a mais fantástica.
 
Eu acho que levando em consideração a tonelada que  Hitman World of Assassination traz e que Hitman Freelancer é um modo tão grandioso que funciona como atrativo por si só, o preço até que ficou muito bom, pois vem a trilogia. E sabemos bem que é mais fácil ver os jogos do mês no Prime Gaming ou simplesmente ir ver os lançamentos da Netflix, que encarar a fortuna que jogos Triplo A passaram a custar. Inclusive tem aquele caso curioso do jogo indie que foi lançado por 5 mil reais! Então acho que a trilogia Hitman ficou a ótimo preço e fãs de roguelike em especial vão pirar nesse modo.
Em resumo, o modo Freelancer em HITMAN III é uma adição emocionante que oferece novos desafios e possibilidades para os jogadores, com elementos rogue-like, planejamento estratégico e uma casa segura personalizável pra você dar o seu toque especial. Isso oferece uma altíssima rejogabilidade. Caso queira comprar keys de jogos bem baratinhas na internet, recomendo sempre dar uma olhadinha no preços das keys da Steam (e outras lojas) à venda na GMG, muitas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e comprando keys lá, você acumula XP, que gera várias vantagens como descontos extras nas próximas compras e até jogos grátis! Dê uma conferida aqui:

(DICA: Fica de olho nos CUPONS DE DESCONTO que costumam aparecer na página inicial da GMG frequentemente! O preço cai muito!)  

Postar um comentário

0 Comentários