Esse SSD da Kingston se tornou um dos mais amados do mundo

Há alguns anos, eu tinha postado minha primeira experiência com um SSD, e adivinha só? Até hoje uso ele e simplesmente nunca mais usei um HD, na verdade adquiri outros dois SSDs. No entanto, o passar dos anos me fez perceber outro SSD da mesma empresa se popularizou descontroladamente, o Kingston A400. Este modelo tem um preço acessível e, como a Kingston é uma empresa mundialmente conhecida e que provou sua qualidade há séculos, não é surpresa que as avaliações dos compradores fossem altíssimas, sendo considerado por muitos como o melhor SSD de custo/benefício, já que nem todo mundo tem um PC ou Notebook que suporte um SSD do tipo M.2 (Link de afiliado, ok?).

O armazenamento é um componente crucial em qualquer dispositivo eletrônico, o que inicialmente era um dos maiores problemas das unidades de estado sólido (SSD), mas os anos fizeram a coisa se tornarem baratas e acessíveis, as tornando cada vez mais populares. Com minha primeira experiência com um SSD, eu pude sentir a diferença no desempenho em comparação com as unidades de disco rígido convencionais. O Kingston A400 é compatível com a interface SATA 3, o que permite uma maior flexibilidade na instalação.
Como mencionado, a capacidade de armazenamento é uma das principais considerações ao escolher um SSD, e o Kingston A400 não tem apenas um tamanho, ele oferece opções variadas para atender às necessidades do usuário indo desde 120gb para usuários tímidos que querem entrar nesse mundo, mas não querem gastar muito, até 960gb, todas com um belo preço. Além disso, sua velocidade de leitura e gravação é excepcional, proporcionando um desempenho superior e reduzindo o tempo de carregamento tanto de programas quanto de games.

Sendo assim, um fator importante a ser considerado é a latência, ou o tempo de espera para o acesso às informações armazenadas. O Kingston A400 utiliza memória NAND, o que garante uma latência mínima e um desempenho consistente. Mas em relação ao carregamento, não dá pra negar que um dos principais benefícios de usar um SSD é a redução no tempo de carregamento também para sistemas operacionais, ligando em segundos!
Como os dados são enviados rapidamente, os arquivos do Windows, Linux ou o que for também são passados muito rapidamente. Isso é especialmente importante para jogos, pois pode afetar diretamente a taxa de quadros por segundo (FPS) e a jogabilidade de alguns títulos que carregam enquanto você anda, tipo os games em mundo aberto. Apesar de vivermos em um mundo de jogos em nuvem, boa parte das pessoas prefere jogar com arquivos locais e tem uma bela redução no tempo de carregamento muito vantajosa para jogos instalados.
 
Essa vantagem pode ser bem usufruída para quem faz streaming de jogos ou jogos compactados que precisam de descompactação (é muito mais rápido). O Kingston A400 também pode ser usado como armazenamento secundário ou como um SSD externo (Via case externo), o que permite maior flexibilidade e portabilidade. Isso é especialmente útil para jogadores que precisam transportar seus jogos instalados com eles. Apesar de que os benefícios vão ser vistos mesmo é instalado direto no PC. Mas uma curiosidade é que ao longo dos anos vi muita gente usando SSD em console pra aumentar a velocidade.

Em resumo, em base às dezenas de milhares de avaliações deixadas pelos compradores que você pode conferir  na Amazon, o Kingston A400 é um SSD com um excelente no quesito custo/benefício, com uma capacidade de armazenamento variada, velocidade de leitura e gravação excepcional, e uma latência mínima. Ele é compatível com a interface SATA e pode ser usado como armazenamento secundário ou como um SSD externo, tornando-o uma excelente opção para usuários que buscam melhorar o desempenho de seus dispositivos e reduzir o tempo de carregamento. Caso tenha interesse, pode conferir adquirir seu SSD Kingston A400 no link de afiliado da Amazon:

Postar um comentário

0 Comentários