Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Café é um veneno? Se cuida aí nerdão, que eu sei que você ama um cafézinho (Como eu)!

Ontem eu tinha perguntando no Telegram do Nerd Maldito se alguém sabia uma bebida substituta, pois não gosto de chá, acho todos com o mesmo gosto de mato ultra açucarado. E me deram várias opções, que depois compartilhei no Facebook Nerd Maldito minha escolha no dia. Mas acho que, levando em consideração o tanto de nerd de dente amarelado porque é viciado em tomar café o dia todo, talvez seja interessante compartilhar aqui com vocês algo que talvez façam repensar sobre moderar.
 
Café é algo que se impregnou na cultura pop, as pessoas amam, existe até aquele jogo de luta que os lutadores usam xícaras de café. Eu sempre achei o café uma bebida maravilhosa, e parece muito saudável, afinal de contas é natural, né? Como algo natural poderia fazer mal? Pois bem... A primeira vez que ouvi falar mal de café, foi um amigo meu de uma igreja aí que recomendam não tomar café. Quando ele me falou isso e disse que café era veneno, o que pensei foi "É... Tenho um amigo cultista de uma seita estranha".

E anos depois os problemas começaram... Quem via minhas lives do começo de 2021, notava que o catarro era adoidado, eu não conseguia ficar muito tempo sem sair pra escarrar. O povo até começou a zoar, dizendo que eu estava exportando para o Canadá (Motivo do Canadá? Sei lá, essa gente é louca! Alliás, me segue lá no canal NMblog no Twitch, e se você tiver uma conta prime, pode clicar no botãozinho roxo embaixo do vídeo e na próxima live agradecerei aqui ;) / fim do jabá safado).

Continuando... Eu não entendi... Até que começaram os problemas da minha garganta fechando. Comecei a ficar desesperado. Ficar sem ar é horrível. Ir dormir e pular da cama pra beber água pra passar algo e tal. Eu pensava que ia morrer e essa sensação de algo na garganta, um nó. Bom... Eu jurava que tava com câncer, só podia ser um tumor crescendo.
Marquei então com uma otorrinolaringologista (Eu não copiei e colei não, aprendi mesmo escrever isso kkkkk). O que a mulher fez foi socar um bagulho de um metro bem no meu nariz e foi até a garganta, era uma câmera. Ela me passou uns medicamentos e tal, eu odeeeeeio tomar remédio porque acho que quanto mais remédio eu tomar, mais meu corpo vai ficar mole pra se curar sozinho. No entanto nesse caso, tomei rapidinho pra ver se me livrara dessa bagaça.
 
Fiz todo o procedimento e a conclusão final foi... Excesso de cafeína! Desde então passei a maneirar no café, e quando a coisa piora, eu só corto de vez. É bem ruim, faz muita falta, mas faz uma diferença cabulosa. De fato era o café que estava causando tudo na bagaça, o nó na garganta some quando corto o café, e o catarro também.
Outra coisa que aprendi lá, que eu jamais imaginava, porque não pensei que podia por líquido no nariz, mas que faz MUITA diferença na hora de dormir, é comprar um litro de soro fisiológico 0,9% (Não faço ideia do que significa esse número, se alguém aí souber e quiser falar, agradeço). Você compra essa bagaça que já vem com um biquinho, enfia na narina, vira a cabecinha pro lado oposto à narina que você escolher e pressiona lentamente, mas de forma firme até o líquido entrar, atravessar e parar na sua garganta (uiii que nojinho kkkk, LARGA DE SER FRESCO Ò_Ò! É melhor do que não dormir!). Depois faz isso com a outra, e a coisa fica uma beleza.
 
Eu também nunca quis usar aqueles "Neosoro", desde quando um professor meu explicou que esse bagulho detona com seu olfato. E ao perguntar sobre o soro pra profissional, ela falou que não é a mesma coisa, e ele só limpa mesmo e que todo mundo deveria fazer isso, inclusive eles recomendam pais fazerem em bebês e tornarem normal pra criança desde cedo (Que loucura, não?). Claro, o efeito não é o mesmo de um Neosoro, mas ao menos é um alívio muito bem vindo pra quem respira mal. Olha aqui um deles explicando melhor:

Enfim, só queria compartilhar aqui minha experiência, sei que muitos de vocês adoram um cafézinho assim como eu, e talvez não seja bom testar os limites do corpo. E às vezes vale a pena desembolsar uma grana pra consultar um profissional da saúde e se livrar de um tormento. No meu caso aqui em Brasília custou R$300, o que é uma facada sim, mas levando em consideração o quanto foi útil, acho que foi um ótimo dinheiro investido. E acho que devem achar mais barato. Mas e vocês? Adoram um cafézinho? Confira mais coisas bacana no Blog Nerd Maldito.

Postar um comentário

0 Comentários