Prime Gaming | Lista de jogos "grátis" de Dezembro 2022

Muita gente acaba deixando passar por vacilo os jogos gratuitos do Prime Gaming (antigo Twitch Prime). Isso porque acha que são temporários, ou simplesmente esquecem de conferir ou mesmo nem sabem e só tem a assinatura por causa dos benefícios em lives ou pelos outros benefícios do Amazon Prime. Mas vale a pena demais sempre conferir e vou deixar nessa matéria os jogos grátis de cada mês (Vou atualizar ela sempre que o mês mudar). Alguns dos links aqui, eu coloco links de afiliado da Amazon, ok?

Caso esteja completamente por fora, assinando Amazon Prime você tem acesso ao Prime Gaming, que todo mês te dá loots de jogos, jogos grátis, uma inscrição em um canal, emoticons exclusivos, opções de novas cores nos chats do twitch, distintivo de prime no chat que te destaca lá, armazenamento de transmissões por 60 dias ao invés de apenas 14. Os jogos ficam associados permanentemente na sua conta Twitch (Ela tem uma plataforma própria), mesmo que você cancele, eles ficam lá. 

LINKS COM AS LISTAS DE OUTROS MESES

Mensalmente posto a lista de cada mês, então vale a pena salvar esse link aí em cima se você não quiser mensalmente ficar procurando as novidades.

TODOS OS JOGOS JÁ DADOS NA PRIME GAMING

Essa é uma lista com todos os jogos já dados até hoje desde o primeiro mês de existência da Prime Gaming.

ASSINE PRIME GAMING POR R$ 14,90

Diferente da maioria dos serviços, esse te deixa com os jogos pra sempre mesmo que você cancele, e ainda dá 30 dias de teste e se você cancelar nesses dias, ainda assim eles continuam seus!
Esse mês tem os seguintes:
 
 
🎅Jogos Grátis EXTRAS de Natal🎅

A Amazon decidiu dar jogos extras para a temporada de final de ano, então além dos que ela deu inicialmente (Lista mais abaixo), decidiu também dar mais 9 jogos e uma coletânea que vem com 24 jogos à partir do dia 27 de dezembro.
  • Dishonored 2 - Aclamado jogo com uma mistura de ação e stealth, onde vocÊ assume o controle de um personagem cheio de habilidades especiais.

  • Metal Slug - O clássico cooperativo de 1996 onde você e um amigo correm e atiram descontroladamente. Conta com um visual inconfundível.

  • Metal Slug X - Essa é aquela versão rearranjada de Metal Slug 2, apresentando novos inimigos e mais armas que o original.

  • Metal Slug 3 - Lançado originalmente no ano 2000, é o jogo que fecha a trilogia e que também é considerado por muitos como o melhor da saga.

  • Real Bout Fatal Fury - Não tão conhecido, é um jogo de luta com visual super estiloso, lançado em 1996 pela SNK.


  • The King of Fighters 2003 - Dispensa apresentações, né? Jogo de luta à moda antiga aclamado por muitos e que inclusive tem aqueles que não gostam do estilo 3D atual e preferem ficar com os clássicos.

  • The Last Blade - The Last Blade - Não tão popular, é um jogo de luta da SNK lançado em 1997 e que tem como diferencial a ambientação no Japão Feudal, com personagens usando espadas.


  • The Last Blade 2 - Vindo apenas um ano depois, a sequência acabou recebendo notas mais altas que o jogo original, mostrando que foi aprendido muito com a primeira experiência.


  • Twinkle Star Sprites - Esse é um jogo de navinha muito diferente, pois ao invés dos jogadores controlarem naves lado a lado, eles assumem o papel de fadas em ambiente competitivo, se enfrentando.

  • SNK 40th Anniversary Collection - 24 jogos da SNK de sua era Arcade (Alpha Mission, Athena, Crystalis, Ikari Warriors, Ikari Warriors II: Victory Road, Ikari Warriors III: The Rescue, Guerrilla War, P.O.W.: Prisoners of War, Prehistoric Isle, Psycho Soldier, Street Smart, TNK III, Vanguard, Chopper I, Fantasy, Munch Mobile, SASUKE vs COMMANDER, Time Soldiers, Beast Busters, Bermuda Triangle, Ozma Wars, Paddle Mania, S.A.R. - Search and Rescue, World Wars).

Jogos Grátis de Dezembro de 2022
  • Quake - A Bethesda trouxe de volta uma versão melhorada desse clássico, cheio de elementos aperfeiçoados para computadores do mundo moderno!
  • Rose Riddle 2: Werewolf Shadow - Ambientado em um mundo de conto de fadas, você assume o papel de uma detetive pronta para desvendar quem está por trás do sinistro plano de acabar com a época festiva que está por vir.
  • The Amazing American Circus - Visualmente muito belo, esse jogo se passa em um mundo de circo, usando uma mecânica que envolve cartas e RPG.
  • Banners of Ruin - RPG com visual magnífico em um ambiente de fantasia medieval em que os personagens são animais humanoides.

  • Brothers: A Tale of Two Sons - Do mesmo criador do aclamado "It Takes Two", aqui você assume o controle de dois irmãos em uma aventura onde precisam ser controlados simultaneamente.
  • Spinch - Joguinho de visual extremamente psicodélico, com cores super gritantes em que você tem que passar por ambientes desafiadores de maneira super rápida, antes que te peguem.

  • Desert Child - De certa forma lembrando Cowboy Bebop, esse jogo te coloca no papel de um motoqueiro que vai pra marte e precisa viver sua vida pela cidade, indo desde se alimentar até conseguir dinheiro para seguir vivo enquanto conhece pessoas.

  • Doors: Paradox - Um daqueles jogos estranhos que parecem uma viagem pela mente, te colocando para nalisar estruturas, localizar objetos e as posicionar da maneira certa, indo destravando cada vez mais o puzzle.


(LINK DE AFILIADO AMAZON: A ASSINATURA CONTA COM JOGOS NOVOS TODO MÊS! E FICAM PRA VOCÊ MESMO QUE VOCÊ USE APENAS O PERÍODO GRATUITO DE 30 DIAS E CANCELE  SEM PAGAR NADA SE NÃO GOSTAR)

Pra quem já é assinante
1 - Entre aqui.
2 - Desça até "Saiba mais sobre o Prime Gaming "
3 - Vá lá embaixo e clique em "Reinvidicar" pra pegar os jogos. Já os loot, dependendo de qual você pegar, a coisa é diferente, alguns exigem que você conecte a conta de certo serviço pra recompensa ser transferida pra lá.
4 - Baixe os jogos pelo launcher do Amazon Games App.

O que acharam dos jogos do mês?
 
O que é a Amazon Prime Gaming?
 
Nascida originalmente em setembro de 2016 como Twitch Prime, o foco era em dar loot exclusivos de jogos para assinantes, especialmente jogos gratuitos como PUBR: Battlegrounds (Playerunknown's Battlegrounds), League of Legends: Wild Rift, World of Tanks Blitz, Lost Ark e Pokémon GO, sendo itens como pedras rúnicas, frascos, skins, armas, dinheiro do jogo, etc... Mas também cobrindo jogos pagos como FIFA 22 e The Elder Scrolls Online. E em 2018 a coisa foi a outro nível e passaram a distribuir jogos mensalmente!
 
O que mais se destacou é que a Amazon pegou pesado com a coisa, e enquanto no primeiro mês foi um tanto tímida, dando Superhot, e outros jogos indie desejados, no segundo já se mostrou mais empolgada com Tales from the Borderlands, e depois disso foi só aumentando a ponto de fazer grandes parcerias e às vezes surpreender muito indo desde WRC 8 FIA World Rally Championship e Football Manager 2022 a Devil May Cry e Total War: Warhammer II.

Enquanto continuou com o loot de jogos gratuitos com parcerias com a Blizzard para jogos como Overwatch 2, passou a fazer grandes parcerias e o que no início eram apenas jogos acessados direto da Amazon Games App, depois passou a dar acesso a outras lojas, algumas não tão desejadas como a Legacy Games, já outras mais atraentes como a GOG.com.

Porém a coisa estourou mesmo com as parcerias com empresas gigantes como a Bethesda, que lhe permitiu trazer Fallout 76 e Fallout: New Vegas Ultimate Edition, a Ubisoft que trouxe Assassin's Creed Origins, Far Cry 4 ou a EA Games (Electronic Arts), que trouxe Mass Effect Legendary Edition, Need for Speed: Heat, Middle-Earth: Shadow of Mordor e Middle-Earth: Shadow of War.
 
Embora jogos da Steam tenham sido bem difíceis, se tornou bem mais comum rolar ativações na Ubisoft Connect (Antiga Uplay), Battle.net, Epic games Store e até Microsoft Store. Muita gente vê a coisa de certa forma como um concorrente do Xbox Game Pass, e outros serviços.

Hoje em dia o Twitch Prime mudou de nome para Prime Gaming e faz parte da assinatura Amazon Prime, que além de oferecer jogos, dá acesso ao mesmo tempo a outros benefícios como o Prime Reading, Prime Video, Prime Music, Frete Grátis em produtos selecionados da Amazon e etc.

Postar um comentário

0 Comentários