Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Postal 2 é tão brutal e bizarro, que é difícil imaginar algo assim sendo lançado atualmente

Existem alguns jogos que se destacam especialmente na mídia, que adora dizer para pais que os seus filhos vão virar assassinos se jogarem videogames e que aquele título é a prova disso. Claro que, apesar da violência em muitos, a maioria dos jogos é bem inocente em sua proposta. Porém tem alguns que parecem ser completamente fora de controle e Postal 2 é um exemplo.

Lançado originalmente em 2003, ele é a sequência do jogo original de 1997. No entanto chamou a atenção por ser completamente em 3D, diferente do seu antecessor. E a sua proposta parece ter pego completamente a essência da ideia de pessoas normais virando assassinas e colocar a essência ao máximo em um só título.
O resultado disso é a história de um cara normal que vive em um trailer e precisa fazer coisas normais do dia a dia, como ir comprar leite. No entanto, foram colocadas mecânicas em que é possível ser brutal ao máximo com outras pessoas, indo desde pegar uma pá e bater na cabeça de alguém até arrancar, até abrir o zíper e sair urinando em pessoas.

O jogo parece ter sido feito com o objetivo de testar até onde um gamer consegue se segurar ao ver as possibilidades ali na sua frente. A sensação é como se fosse um Goat Simulator, mas com um tom mais obscuro. E obviamente faz pensar como seria se esse jogo tivesse sido lançado hoje em dia, visto que vai muito além das possibilidades que vimos em Hatred, que já foi um verdadeiro escândalo.
Naturalmente não foram todos os locais que levaram na tranquilidade e entre eles se destacam a Nova Zelândia, que em 2004, o Office of Film and Literature Classification baniu o Postal 2. O motivo foram naturalmente a violência altíssima presente, tornando crime com punição de até 10 anos de prisão e multa de 50 mil dólares! Na Suécia o distribuidor local do jogo foi levado à justiça e processado por representação ilegal de violência, mas pra sorte dele o caso foi rejeitado.

E você? Conhece algum jogo que foi lançado em outra época e que atualmente seria muito difícil dar as caras? Tivemos muitos momentos da história dos videogames que tiveram obras que apelavam, mas certamente Postal 2 conseguiu fazer história. Caso queira comprar jogos baratinhos, recomendo sempre dar uma olhadinha no preços das keys da Steam (e outras lojas) à venda na GMG, muitas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e comprando keys lá, você acumula XP, que gera várias vantagens como descontos extras nas próximas compras e até jogos grátis! Dê uma conferida aqui.


 
(DICA: Fica de olho nos CUPONS DE DESCONTO que costumam aparecer na página inicial da GMG frequentemente! O preço cai muito!) 

Postar um comentário

0 Comentários