Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Veja a aparência dos heróis do Senhor dos Anéis criada por uma IA através das descrições

Todos nós acabamos por absorver completamente a identidade visual apresentada em  The Lord of the Rings de Peter Jackson, a trilogia que popularizou mundialmente esse universo entre todo tipo de pessoa. No entanto você já parou para pensar que como o autor J.R.R. Tolkien fez descrições, isso abria liberdade criativa para pessoas imaginarem de formas diferentes baseadas em suas próprias visões de mundo? Mas como seriam em uma visão geral? Uma inteligência artificial mostrou isso.

Lançado originalmente em 1954, apesar de ter começado a ser escrito nos anos 30, após o lançamento de O Hobbit de 1937, tivemos uma ampla visão da Terra Média e seus habitantes. E a bola de neve de fãs só aumentou de lá pra cá, e antes da Trilogia O Senhor dos Anéis, cada um criava sua própria visão da coisa. Até tivemos algumas adaptações, como O Hobbit de 1977, mas o seu estilo mais sombrio só prova o quanto visões podem variar.
E aproveitando da inteligência artificial, DALL.E , o artista Jim Clyde Monge, decidiu colocar ela para gerar modelos baseados na descrição exata dos personagens apresentados nas aventuras de Tolkien para comparar ao que tivemos na trilogia de Peter Jackson e ver o quão ficaram parecidos. Como a AI não depende de suas experiências passadas, e sim de um gigantesco banco de dados que tira uma média matemática do que é descrito em uma forma imparcial, mas apesar de tudo também é baseada na limitação de dados, que apesar de gigante, não é infinita, sendo assim não é definitivoo resultado. De qualquer forma, é no mínimo peculiar. Confira:

Sam
Gandalf

Frodo
Legolas
Aragorn
Exótico o visual do Legolas, não acham? E pelo jeito o do Gandalf não tinha como variar muito na visão geral da coisa. Mas grande parte do que conhecemos da Terra Média, desde o visual das roupas até o design das estruturas, vieram vieram da mente do artista plástico inglês, Alan Lee, que foi a principal inspiração de Peter Jackson pra criar o visual da Terra Média. As imagens grandiosas feitas por ele moldaram o estilo tão familiar que conhecemos. No Brasil inclusive foi lançado o Volume Completo do Senhor dos Anéis com ilustrações de Alan Lee um volume grandioso de capa dura, 1376 páginas, duas fitas de tecido anexadas pra marcar páginas, sobrecapa e uma penca de imagens.fenomenais..

Postar um comentário

0 Comentários