Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Etchū-daimon Station | O surreal teste na Unreal Engine 5 que surpreendeu no visual

Não há dúvidas de que é bem fácil uma techdemo surpreender, afinal de contas elas normalmente são feitas pelos criadores da engine e dessa forma sabem usar muito bem as ferramentas da melhor maneira possível e inclusive têm a liberdade de otimizar certas coisas para deixarem sua criação ainda mais tunada. No entanto de vez em quando surge um usuário que se destaca na coisa, e foi o caso do artista italiano, Lorenzo Drago.
 
Na cidade de Toyama, no Japão, tem uma estação ferroviária chamada Etchū-Daimon. E esse ambiente real foi usado como base para que o desenvolvedor criasse uma versão digital da coisa, para postar no seu canal "Subjectn". E imediatamente isso gerou um falatório absurdo na internet, pois é uma daquelas obras capazes de enganar uma pessoa.
Ele comentou que levou aproximadamente um mês para fazer a criação toda e que não está rodando em tempo real. Disse que a configuração que ele usou foi uma RTX 2080 combinada com um processador Ryzen 7 3700x, que em tempo real fica a 7fps. Mas também explicou que é possível rodar de 30 a 60fps com resolução 1440p, mas a qualidade visual diminui.

Ainda assim, mostrou a capacidade da Unreal Engine 5, fazendo lembrar o tanto de coisas que foram lançadas e tempos depois surpreenderam com configurações superiores. Um bom exemplo é Crysis de 2007, que passou muitos anos com pessoas mostrando o nível que ficava com configurações superiores à de sua época. Enfim, confiram:
E aí, o que acharam? Imagina o quanto isso abre portas para testar em um PC Gamer tunado?.

Postar um comentário

0 Comentários