Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

As 5 franquias mais populares de jogos do mundo

O mundo dos jogos online e offline evoluiu muito ao longo dos anos. Novos consoles, hardwares ainda mais poderosos, gameplays intensificados, entre outras inovações, trouxeram novas possibilidades para os jogadores de games na internet, bem como fora dela. Entretanto, algumas franquias de jogos ultrapassaram gerações, alcançando patamares que vão além do comum.

Se você está lendo esse artigo, possivelmente é fã de alguma das cinco maiores franquias de jogos de toda a história. Hoje em dia, além de jogadores de slots de criptomoedas, é comum encontrar jogadores que ainda tenham uma inclinação para jogar jogos arcade que marcaram épocas. Confira agora as maiores franquias de jogos do mundo e saiba se você é fã de alguma (ou de algumas!) delas.


1 – Pokémon

Inspirado na história de um jovem que tem uma criatura poderosa e deve capturar diversas outras até se tornar o maior mestre, Pokémon até hoje ainda é muito procurado por fãs de jogos em todo o mundo. Além de ser aprimorado para os consoles mais modernos, esse jogo continua sendo muito explorado também por fãs de jogos de cartas, graças ao seu amado Pokémon TCG.

Pokémon foi lançado em 1996 por Satoshi Tajiri, sendo inicialmente disponibilizado para Game Boy Pocket. Quem nunca quis ser um treinador Pokémon e ter todas as insígnias? Pokémon fez parte da infância de muitas pessoas e continuou fazendo até a vida adulta.

2 – Mario Bros

Outra franquia de muito sucesso no mundo dos jogos é o Mario Bros. Esse encanador querido, e seu fiel companheiro, Luigi, ganharam espaço no coração de diversos jogadores. A mistura de um design colorido com desafios de arcade, aliado a recursos únicos (principalmente na versão 3D), faz com que esse jogo seja uma das franquias de maior sucesso no mundo dos jogos. 

O que poucas pessoas sabem é que o Mario apareceu pela primeira vez em 1981, no jogo do Donkey Kong, onde o encanador era conhecido como Jumpman. Esse personagem só ganhou o seu próprio jogo oficialmente em 1983.

3 – Call of Duty

Esse jogo de tiro em primeira pessoa ganhou espaço no mundo dos games pela sua jogabilidade frenética e atmosférica ambientação de guerra. Call of Duty ganhou uma quantidade enorme de sequências que com o passar dos anos foi acumulando mais e mais fãs.

Além disso, diversas empresas organizam torneios desse jogo em todo o mundo. A primeira versão do jogo Call of Duty foi lançada em 29 de outubro de 2003. As empresas envolvidas no desenvolvimento e publicação deste jogo são a Infinity Ward e a Activision.

4 – Wii Sports

O Nintendo Wii já é um console antigo, mas continua mantendo um público próprio. Ele pode ser erroneamente, para muitos, apenas um console de jogos comum. Mas a verdade é que existem vários jogos com mecânicas que só funcionam de verdade nele, bem como games que foram criados exclusivamente para rodarem usando as funcionalidades desse console.

Dentre as criações voltadas para o Wii estão o Wii Sports, onde diversas modalidades esportivas estão disponíveis para os jogadores. A primeira versão do Wii foi lançada no dia 19 de novembro de 2006 pela Nintendo, ganhando espaço em outras partes do mundo no mês seguinte.

5 – Pac-Man

Os amantes de jogos de arcade também vão lembrar do Pac-man, também conhecido no Brasil como ‘’come-come’’. A primeira versão desse jogo foi lançada em 22 de maio de 1980, com diferentes versões e aprimoramentos sendo desenvolvidos desde então. Disponível para diversos tipos de console, Pac-man ultrapassa gerações.

 

Postar um comentário

0 Comentários