Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Dragon Age RPG | Uma porta de entrada pra quem quer começar a jogar RPG de Mesa!

Tem muita gente que vê RPG de mesa com muito assombro, já que parece algo elegante e muito atraente, sempre visto sendo jogado na cultura pop em obras como "Stranger Things" ou até mesmo clássicos extremamente antigas como "E.T.: O Extra Terrestre", mas ao mesmo tempo, ver todos os dados, papéis, mapas e fichas pode ser algo assustador. Porém a verdade é que existem algumas portas de entrada fáceis, que podem servir de introdução realmente simples.
 
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.

Dragon Age RPG é um baita de um exemplo que consegue unir o útil ao agradável. Para quem jogou no PC "Dragon Age: Origins", sabe muito bem o quanto aquela foi uma verdadeira obra feita por fãs de RPG de verdade, criando um universo medieval robusto demais, com coisas curiosas tipo os magos que usam o próprio sangue como magia e as tramas de traição intensas.
Esse tipo de jogo acaba sendo naturalmente algo que conecta pessoas a esses universos medievais, os fazendo sonhar nas possibilidades, como adaptações para filmes, séries, animações e outras coisas. E felizmente, ele deu um passo natural, que foi adaptar a coisa para um "RPG de Mesa", mas ao invés de fazerem regras cabulosas, realmente parecem ter pensado na quantidade de gamers que iria dar o primeiro passo por ali.

Aqui são usados dados comuns de 6 faces, que qualquer pessoa tem em casa, e as regras são bem simples, com um manual direto ao ponto, permitindo que mesmo aqueles que nunca nem ao menos ouviram falar de RPG de Mesa possam jogar sem problemas, isso porque vem com sessões que apresentam de maneira fácil a coisa, indo desde explicar como funciona um RPG, até apresentar o mundo de Dragon Age.
Ao contrário do que alguns podem pensar, não é necessário ler o livro monstruoso inteiro para entender. Na verdade você lê as partes básicas e já consegue jogar. O livro básico é feito para consultas na maioria das vezes, sendo assim tem a área com mais de 100 feitiços pra não precisar ficar inventando, tem a área que explicam as características de cada classe e etc. Na medida em que se precisar descobrir certas coisas, você lê e aos poucos vai aprendendo mais e mais.

Felizmente recebemos essa maravilha no Brasil e pro aqui foi lançado com um acabamento de luxo em capa dura, reunindo várias coisas em um só livro de 336 páginas, completamente colorido e que parece um baita de um livrão de magia. Hoje em dia ainda temos a opção de jogar com os amigos online, já que só o mestre precisa do livro básico. Confira no link de afiliado Amazon:

O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.

Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!

Sobre Dragon Age

Dragon Age é uma série de jogos de RPG de fantasia desenvolvida pela BioWare, conhecida por criar universos ricamente detalhados e cativantes. Desde o lançamento do primeiro jogo em 2009, Dragon Age tem cativado os jogadores com sua narrativa complexa, personagens memoráveis e um mundo vasto e intrigante.

O mundo de Dragon Age é conhecido como Thedas, um lugar repleto de diversidade, conflitos e magia. Thedas é habitado por diversas raças, incluindo humanos, elfos, anões e qunari, cada uma com sua própria história, cultura e desafios.

Uma das características mais marcantes de Thedas é o papel central da magia. Neste mundo, a magia é tanto temida quanto reverenciada. Os magos, capazes de manipular as forças místicas, são frequentemente vistos como uma ameaça devido ao potencial de abusar de seus poderes. Por isso, os magos são frequentemente controlados pela Ordem dos Templários, uma organização que visa manter os magos sob vigilância e, se necessário, neutralizá-los para evitar o surgimento de ameaças à ordem social.

Os elfos também desempenham um papel significativo em Thedas. Uma vez uma raça grandiosa e poderosa, os elfos agora vivem frequentemente à margem da sociedade, muitas vezes como cidadãos de segunda classe. Suas antigas glórias são agora apenas lendas, e muitos elfos vivem em guetos ou servem como escravos. No entanto, alguns elfos lutam para recuperar a antiga glória de sua raça e desafiar o preconceito que enfrentam.

Além das tensões raciais e do controle da magia, Thedas está constantemente ameaçada por forças sinistras. As trevas se manifestam de várias formas, como os terríveis Darkspawn, criaturas corrompidas que emergem das profundezas da terra para espalhar destruição e morte. Além disso, há entidades demoníacas conhecidas como os Demônios do Abismo, que buscam manipular e corromper tanto os magos quanto pessoas comuns.

A história de Dragon Age se desenrola em meio a esses conflitos, com o jogador frequentemente desempenhando um papel crucial na resolução dos problemas de Thedas. Os jogos oferecem escolhas significativas que influenciam não apenas o destino do protagonista, mas também o mundo ao seu redor. Essas escolhas éticas, políticas e morais podem ter repercussões de longo alcance, moldando o curso da história e determinando o destino de nações inteiras.

Os jogos da série Dragon Age são conhecidos por sua narrativa envolvente e personagens bem desenvolvidos. Os jogadores são apresentados a figuras cativantes, cada uma com suas motivações, dilemas e histórias profundas. As interações com esses personagens muitas vezes influenciam a jornada do jogador e podem afetar o resultado geral do jogo.

A série Dragon Age não apenas mergulha os jogadores em um mundo de fantasia rico em detalhes, mas também aborda temas relevantes, como poder, preconceito, sacrifício e redenção. O apelo duradouro de Dragon Age reside não apenas na emocionante jogabilidade de RPG, mas também na imersão em um mundo vibrante e complexo, repleto de desafios, escolhas difíceis e oportunidades para forjar seu próprio caminho na história de Thedas.

Postar um comentário

0 Comentários