Dragon Age RPG | Uma porta de entrada pra quem quer começar a jogar RPG de Mesa!

Tem muita gente que vê RPG de mesa com muito assombro, já que parece algo elegante e muito atraente, sempre visto sendo jogado na cultura pop em obras como "Stranger Things" ou até mesmo clássicos extremamente antigas como "E.T.: O Extra Terrestre", mas ao mesmo tempo, ver todos os dados, papéis, mapas e fichas pode ser algo assustador. Porém a verdade é que existem algumas portas de entrada fáceis, que podem servir de introdução realmente simples.

Dragon Age RPG é um baita de um exemplo que consegue unir o útil ao agradável. Para quem jogou no PC "Dragon Age: Origins", sabe muito bem o quanto aquela foi uma verdadeira obra feita por fãs de RPG de verdade, criando um universo medieval robusto demais, com coisas curiosas tipo os magos que usam o próprio sangue como magia e as tramas de traição intensas.
Esse tipo de jogo acaba sendo naturalmente algo que conecta pessoas a esses universos medievais, os fazendo sonhar nas possibilidades, como adaptações para filmes, séries, animações e outras coisas. E felizmente, ele deu um passo natural, que foi adaptar a coisa para um "RPG de Mesa", mas ao invés de fazerem regras cabulosas, realmente parecem ter pensado na quantidade de gamers que iria dar o primeiro passo por ali.

Aqui são usados dados comuns de 6 faces, que qualquer pessoa tem em casa, e as regras são bem simples, com um manual direto ao ponto, permitindo que mesmo aqueles que nunca nem ao menos ouviram falar de RPG de Mesa possam jogar sem problemas, isso porque vem com sessões que apresentam de maneira fácil a coisa, indo desde explicar como funciona um RPG, até apresentar o mundo de Dragon Age.
Ao contrário do que alguns podem pensar, não é necessário ler o livro monstruoso inteiro para entender. Na verdade você lê as partes básicas e já consegue jogar. O livro básico é feito para consultas na maioria das vezes, sendo assim tem a área com mais de 100 feitiços pra não precisar ficar inventando, tem a área que explicam as características de cada classe e etc. Na medida em que se precisar descobrir certas coisas, você lê e aos poucos vai aprendendo mais e mais.

Felizmente recebemos essa maravilha no Brasil e pro aqui foi lançado com um acabamento de luxo em capa dura, reunindo várias coisas em um só livro de 336 páginas, completamente colorido e que parece um baita de um livrão de magia. Hoje em dia ainda temos a opção de jogar com os amigos online, já que só o mestre precisa do livro básico. Confira no link de afiliado Amazon:

Postar um comentário

0 Comentários