Carmilla | A primeira personagem vampira da história (Nos padrões que conhecemos atualmente)

Hoje em dia somos muito acostumados com o conceito de vampiro, que foi moldado por décadas no cinema, literatura e outros tipos de mídia. No entanto já parou para pensar que teve que rolar uma primeira história com o estilo moderno de vampiros?

Essa edição traz a primeira vampira da história e também a primeira história de vampiro já escrita em projeto gráfico especial, com curiosidades sobre as obras e os autores. Carmilla é uma obra precursora da temática de vampiros, considerada por muitos críticos como a melhor do século XIX, pela maneira como trabalha o suspense e o erotismo. 

Foi a partir dela que Drácula, de Bram Stoker, recebeu suas principais características. A vampira de Karnstein se torna o motivo dos horrores e depois do desejo profundo de Laura, uma jovem que vive somente na companhia do pai em um castelo isolado no Leste Europeu. O Vampiro, de John William Polidori, concretizou as lendas folclóricas sobre vampiro e deu a ele a cara que tem ainda hoje: um demônio aristocrata que ataca entre a alta sociedade.

Aproveita no link de afiliado Amazon:

Carmilla - A vampira de Karnstein +: O Vampiro, de John William Polidori

Acumulando R$99 em compras nos itens com selo prime, o frete fica grátis! (Mas pra assinantes prime o frete é grátis, a entrega é ultra rápida e tem vários benefícios, o primeiro mês é grátis, então é possível pegar a promoção pra ter frete grátis e cancelar depois que receber. Confira aqui).

Postar um comentário

0 Comentários