Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Sonhos com dinheiro e seus significados

Apesar da ideia de sonhos significarem algo ser algo puramente místico na visão de alguns, a verdade é que existem explicações que vão muito além da superstição e entrando na psicologia. Afinal de contas sonhos não são apenas algo em que acreditamos, mas algo que vivenciamos e para estarem lá, uma explicação psicológica é necessária. Graças a isso, cada tipo de sonho tem suas representações próprias e algumas tem múltiplas explicações dependendo do que acontecer, sendo dinheiro um dos principais temas.
 
A nossa mente não para de pensar quando estamos dormindo e aí vêm os sonhos, que basicamente são pensamentos. No entanto, como estamos inconscientes, os sentimentos que temos se misturam e o resultado são as "historinhas"  dos sonhos.

Sonhar com alguém ganhando dinheiro

Significa que você tem pensamentos diretamente relacionados à aquela pessoa e algo financeiro está no meio. A reação positiva ou negativa sobre essa pessoa ter se dado bem é o que sua psique tem a dizer sobre como você vê essa pessoa.

No caso de uma reação negativa, nem sempre quer dizer que você não goste da pessoa, mas significa que os sentimentos de inveja e segurança estão inconscientemente em você. Às vezes representa que essa pessoa foi bem sucedida em algo atualmente e no sonho é mostrado como dinheiro.

Já uma reação positiva, significa que existe sinceridade na sua vontade de ver alguém crescendo e se dando bem na vida. É normal que esse tipo de sonho seja resultado de você realmente ter pensado na pessoa crescendo na vida antes de dormir ou algo do tipo.

Sonhar em Ganhar na Loteria

É o resultado de ansiedade da pessoa para se obter sucesso logo. Como a loteria é um ambiente de tentativa e falha constante, a ideia de ser o vencedor é bem simbólica. Apesar de tudo pode também apenas significar tédio com vontade de que algo alegre e repentino dê uma variada na sua vida.

Sonhar em Perder Dinheiro

Está diretamente ligado a um momento de problemas financeiros e é a mente avisando para que decisões sejam tomadas e estratégias repensadas. Também tem ligação com perda de amor-próprio e poder.

Sonhar em Roubar Dinheiro

Esse tipo de sonho está relacionado a estresse e preocupação com a vida quotidiana por causa de riscos. Não quer dizer que está relacionado diretamente a dinheiro em si, mas sim a decisões inseguras.

Sonhar em Emprestar Dinheiro

Esse tipo de sonho tem a ver diretamente com o sentimento da pessoa sobre dinheiro. Se ela tem uma visão positiva sobre empréstimo, significa que se vê um fluxo crescente de riqueza, enquanto o contrário representa um medo de uma crise financeira.

Então essas são interpretações de sonhos relacionadas a dinheiro. O jeito é ir se acalmando em relação à coisa e tentar seguir as dicas do subconsciente para não se estressar demais.

Postar um comentário

0 Comentários