Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

7 dos jogos mais aguardados do começo da geração PS5

Como todo início de geração, nem o PS5 nem os outros consoles da nova geração (Xbox Series X e Xbox Series S) receberam tantos lançamentos de imediato, ainda mais com a presença da pandemia e a crise dos eletrônicos. Porém, após os poucos lançamentos iniciais, ficou o imenso desejo por alguns títulos interessantes anunciados para o console, que se tornaram extremamente desejáveis com a escassez de opções. Sendo tanto de títulos/séries novas quanto continuações, alguns multiplataforma e outros exclusivamente aguardados pelos usuários da plataforma da Sony. E aqui está a lista de sete dos mais desejados jogos do início da geração Playstation 5.

Alguns jogos que já foram anunciados para PS5

Horizon Forbidden West

Anunciado pouco antes do lançamento do PS5, Horizon Forbidden West ficou previsto para ser lançado para o ano seguinte, mas mantendo a constante ameaça de adiamento, para o horror dos fãs. Ele é a continuação direta de Horizon Zero Dawn, de 2017, que segue as aventuras da caçadora Aloy, que vive em um mundo dominado por máquinas.

God of War: Ragnarok

Sem nenhuma data de lançamento confirmada inicial, God of War: Ragnarok (que ainda não é um nome oficial), provavelmente virou o jogo mais esperado pelos jogadores da plataforma da Sony.
 
Não foi divulgado praticamente nada sobre o game inicialmente, o que logo fez muitas teorias rolarem sobre ser ou não uma continuação direta de God of War, de 2018, com Kratos explorando um novo mundo e enfrentando deuses da mitologia nórdica.

Dying Light 2 Stay Human

Outro jogo bastante aguardado para PS5 e consoles em geral (tanto os da nova quanto os da geração passada). Dying Light 2 Stay Human é a continuação direta de Dying Light, de 2015, que apresenta uma cidade onde aconteceu o apocalipse zumbi e mistura parkour com mundo aberto, modificações de armas e habilidades destraváveis em modo cooperativo.

Dying Light 2 Stay Human teve um desenvolvimento muito nebuloso com atrasos até finalmente o lançamento ficar programado para o final de 2021, e uma história se passando 15 anos após os eventos do primeiro jogo, com o novo personagem Aiden Caldwell assumindo o protagonismo.

Life is Strange: True Colors


Com o lançado em setembro de 2021, Life is Strange: True Colors é o quinto jogo da franquia Life is Strange, sendo o terceiro da série principal. Ele é a continuação de Life is Strange 2, e o jogador assume o papel de Alex Chen, um jovem com habilidades especiais que busca desvendar a morte do irmão.

Elden Ring

Outro lançamento bastante aguardado, especialmente para os fãs dos jogos da FromSoftware e da franquia Dark Souls, é Elden Ring, um RPG de ação que também gerou um baita clima de mistério sobre sua produção, além de um hype imenso por contar com George R R Martin (De Game of Thrones). No fim das contas ficou marcado para janeiro de 2022.

Levando em conta os demais games da desenvolvedora, Elden Ring imediatamente se tornou um jogo desejados para fãs do gênero soulslike e jogos desafiadores em geral.

Avatar: Frontiers of Pandora

Avatar: Frontiers of Pandora é um jogo de mundo aberto em primeira pessoa desenvolvido pela Ubisoft com lançamento em 2022. Ele é inspirado no filme de 2009, com Na’vi enfrentando uma força paramilitar que deseja explorar o planeta Pandora.

Final Fantasy XVI

Sem nenhuma previsão de lançamento inicial, Final Fantasy XVI é o décimo sexto jogo principal de uma das franquias de RPGs mais amadas do mundo e logo chamou a atenção pro apresentar um visual mais semelhante a um universo de aventura medieval mais tradicional.

Naturalmente esses são apenas alguns dos games que foram anunciados no início da geração do PS5. E claro que não são os títulos que mais exploram o potencial do console, tanto em questão de hardware e software quanto em questão do Controle DualSense, que trouxe um novo nível de imersão durante as jogatinas.

O número de anúncios de continuações de franquias já consagradas e de novas séries só foram aumentando após o lançamento no final de 2020. Caso você queira acompanhar as principais novidades para o console da Sony, o site Uma Dica por Dia possui um artigo que lista os melhores jogos de PS5 que é atualizado com frequência.

Alguns jogos que foram lançados para o novo console da Sony de primeira

Embora com poucos lançamentos no começo da jornada do console, é claro que a plataforma não podia ficar sem nada para PS5, alguns dos principais foram:

  • Demon's Souls
  • Marvel’s Spider-Man: Miles Morales
  • Sackboy: A Big Adventure
  • Assassin’s Creed Valhalla
  • Resident Evil 8: Village
  • Ratchet & Clank: Rift Apart
  • Watch Dogs Legion
  • Returnal
  • Hitman 3
E aí, qual dos jogos já lançados para o console da nova geração da Sony é o seu preferido. E dos principais anúncios para a plataforma, qual te deixou mais ansioso para jogar?

Postar um comentário

0 Comentários