Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Chivalry 2 | Frenético jogo com batalhas medievais elegantes

Teve uma época em que eu pensava em jogos medievais em primeira pessoa como uma chatice imensa, no entanto o tempo passou e as mecânicas evoluíram, e dessa forma o que antes era apenas um apertar de botões pra ataque, agora são jogos com combates robustos de observação, ataque e defesa. E se você é fã de Ambientes Medievais e gosta de emergir em batalhas do gênero, esse certamente pode te encantar!

Apesar do jogo ser focado completamente nas batalhas multiplayer, foram adicionados certos elementos de história. Então no início de partidas é possível ver certos elementos relacionados ao que está acontecendo ali. São mapas com títulos relacionados a batalhas épicas como "A chacina de Coxwell", "O cerco de Rudhelm" e "A queda de Lionspire".


O negócio é que assim como no no Chivalry Original, aqui temos algo focado em simular batalhas épicas de filmes. Ou seja, são batalhas medievais glamourosas, apelando para algo que te faça se sentir como se estivesse participando de algum evento épico definitivo. Se você gosta do tipo de combate que viu em Game of Thrones e Senhor dos Anéis, certamente vai se sentir em casa.
 
Mas apesar da ausência de uma campanha, seria perfeitamente possível colocar, afinal de contas já vimos outros jogos como esse que colocaram, um ótimo exemplo é The Lord of The Rings: Conquest, em que as fases são imensos campos de batalha. E em Chivalry 2 também é possível jogar sozinho contra bots e inclusive tem toda a introduçãozinha, se adicionassem conexão entre os combates, seria possível um modo campanha.
O estilo segue bastante o que conhecemos no primeiro jogo da franquia, sendo aqui temos quatro tipos de guerreiros, sendo eles o Arqueiro, Vanguarda, Combatente e Cavaleiro. Você escolhe qual tipo se adequa mais ao seu estilo de jogo e depois disso se prepara para o combate. Além disso, há várias armas para você escolher.
 
A medida em que você vai se aperfeiçoando com uma das classes, ela vai subindo de nível e destravando novas possibilidades. Então as habilidades do personagem poderão ser destravadas aos poucos para que cada jogador dê um estilo de jogar próprio durante os combates, fora as armas de outros jogadores que podem cair no chão ao morrerem.
Os combates têm mecânica que realmente dão elegância ao jogo, isso porque fica notável a diferença entre um jogador que apenas está apertando um dos botões de ataque e os jogadores que estão observando o que está acontecendo. Quando você é atacado, precisa ver de onde vem o ataque e bloquear naquela direção.

Mas a coisa via bem além e é preciso ver aberturas, pra onde é bom se movimentar para pegar vantagem, a hora de recuar, a distância em que você tem um ataque carregado para ter tempo de fazer antes de ser golpeado, além de outras coisas como arremessar a arma, pegar equipamento no chão, usar o ambiente a seu favor, chutando inimigos em buracos e em armadilhas e assim vai.
Como disse, os mapas são temáticos, então as coisas variam de uns para outros. Enquanto existe a ideia básica de apenas matar todo mundo, também há outros objetivos como assassinar ou proteger o rei, invadir ou defender uma fortaleza de armas de cerco e assim vai. Tudo sempre com um ambiente épico e a sensação de algo definitivo.

Graficamente o jogo é muito bonito, quando fui jogar em live, a coisa estava um pouco complicada, porém depois acabou melhorando, no entanto sem ter a live, a coisa ficou bem fluída, o que para um PC de 2016, acho que é algo bem agradável de se ver, ainda mais que os gráficos conseguem ficar bastante bonitos.
Existe uma opção de personalização, em que você compra com o dinheiro que ganha no jogo ou pode pagar com dinheiro normal. Graças a isso, de vez em quando você encontra alguns guerreiros que se destacam com seu estilo e é possível notar que realmente dá um belo de um charme. É um incentivo a continuar jogando para subir de nível.

Enfim, Chivalry 2 é um jogo que pode ser um ótimo passatempo para quem apenas quer se divertir sem muito compromisso, somente passar o tempo mesmo em batalhas rápidas e frenéticas. Para os fãs de competitivos pode ser uma ótima escolha. Recomendo sempre dar uma olhadinha no preço dele na Greenman Gaming antes de comprar na loja direta, algumas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e sempre lembre de olhar os cupons de desconto que eles espalham pelo site, que deixa a coisa mais barata ainda, dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários