Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Disaster Girl | O meme vendido por quase meio milhão de dólares


O mundo dos memes é descontrolado na internet, a coisa simplesmente surge e se espalha descontroladamente, o que obviamente se torna um tanto lucrativo! Afinal de contas, se todo mundo está usando, é claro que uma hora, veremos à venda em áreas geeks. E enquanto alguns dos rostos são conhecidos como o cara do Badass Over Here, temos faces que parecem só rostos perdidos na internet, tipo o gordinho nerd com espinhas. Mas será que a imagem de uma pessoa realmente vira domínio público sem lucro algum?

Disaster Girl é um meme que viralizou na internet ainda na época do orkut, sendo um dos mais antigos das redes sociais. E logo pegou por conseguir demonstrar inúmeros sentimentos, seja de vingança, seja de ameaça ou mesmo cinismo. A ideia de uma garotinha com rostinho inocente, mas com um sorriso discreto e uma casa em chamas atrás deixa a liberdade para a imaginação de quem usa.
A foto foi tirada em 2005, quando o pai da jovem Zoe Roth, de 5 anos de idade, resolveu estrear sua nova câmera fotográfica quando a vizinhança estava observando uma casa pegando fogo. No entanto o rostinho sem a mínima compaixão da menina fez com que a foto naturalmente ficasse com aquele  tom irônico e ao divulgar na internet, saiu do controle.

E com a vinda da modernidade, a jovem recebeu a oferta de vender a foto via NFT, que é uma prática moderna que transforma imagens, documentos e coisas em geral em algo que vale dinheiro. É semelhante a criptomoedas. Ela transformou a foto original em NFT e a vendeu na internet por 480 mil dólares! Mas que bela abocanhada ein? E vocês, já pensaram em converter algo em NFT?

 

 

Postar um comentário

0 Comentários