Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Jazmin Bean | A Barbie depois de voltar do inferno!

Ao olhar bandas como a esquisitíssima Die Antwoord, pode-se já pensar que chegou ao fundo da esquisitice. No entanto ao se pensar melhor, se uma banda famosa é capaz de tal bizarrice, imagina o que não dá pra surgir do universo underground né? E o que antes podia ser exclusivo da história do rock, se tornou parte de outros gêneros. Um bom exemplo é o tema dessa matéria, Jazmin Bean.



Tá aí uma cantora que descobri por acaso mesmo! Eu estava com um amigo dando uma conferida em coisas aleatórias na internet, quando vimos essa garota com visual bizarro pra caramba. Claro que a gente tinha que dar uma conferida nesse aspecto Barbie malvada. Só que o engraçado foi descobrir o quão underground era a coisa.
Isso porque ao pesquisar, bom... Até então ela só tinha uma única música e um único clipe, pouquíssimos seguidores no instagram e quase nada no twitter. Apesar de tudo um clipe super bem feito. Então ficou aquela pergunta "Que Diabo é isso?", afinal não é qualquer pessoa que banca um clipe bem feito né? Com itens de figurino personalizado, cenários e boa produção.

Mas o negócio é, a ideia apresentada é algo que me lembrou o filme O Enigma do Horizonte, que apresenta uma nave espacial que entra em uma dobra, mas isso a teletransporta pra outra dimensão que parece ser o inferno, e quando ela volta, tudo ali está corrompido. Acho que se tivesse uma casinha da Barbie e seus amigos nessa nave, o que voltaria seria isso aqui:

Ficou aquelas possibilidades, talvez seja uma pequena celebridade em algum ponto do mundo que tenha conseguido acumular grana desse público, talvez uma garota rica extremamente revoltada. Talvez uma pessoa com um sonho tão alto de fazer algo bizarro muito bem feito, que trabalhou loucamente pra conseguir. Vai saber né?

Após algum tempo ela acabou lançando mais músicas e também um novo clipe. Mas ainda assim a popularidade não cresceu muito. Fui fuçar um pouco para tentar descobrir um pouco mais e vi que esse é um visual que ela realmente gosta de usar e anda na rua com ele, o que obviamente causa estranheza de boa parte das pessoas.

Ela sempre foi fã de Tim Burton, que como vocês devem saber, gosta de dar um toque sombrio às suas obras, mas ao mesmo tempo com aquele climinha de conto de fadas. Isso pode ser visto claramente em O Estranho Mundo de Jack, mas não é a principal influência, já que a mãe dela participa de uma banda de rock radical e tocava até quando estava grávida.

Enfim, bem curioso, não? E imagino que perigoso também, porque o que não falta é gente doida revoltada por aí, então imagino que pode aparecer gente atacando sem só porque é maluca mesmo. Tenho amigos que têm vontade de fazer uns visuais excêntricos desse jeito, mas que não fazem porque pode ser um problema na hora de procurar emprego. E vocês, conhecem algo underground desse estilo? Teriam coragem?

Postar um comentário

0 Comentários