Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Opera GX | Um navegador gamer para facilitar sua vida

Existem inúmeros acessórios gamer, e graças a isso, quando se pensa no termo, é mais fácil pensar em algo físico, tipo cadeira gamer. Apesar de tudo, nada impede coisas virtuais sejam gamer também. E esse é o exemplo de Opera GX, um navegador que tem foco exclusivo em pessoas que gostam de jogar,  e é realmente cheio das utilidades!


Ele tem uma lateralzinha bem discreta que é super útil, pois tem abas com utilidades focadas em quem gostar de coisas relacionadas a jogos. E isso vai para todos os sentidos, desde assistir streamers até coisas que vão beneficiar a sua própria jogatina e para muitos pode acabar dando uma bela de uma facilitada.

Eu sei que a princípio parece só mais uma futilidade que carrega o nome gamer, porém ele já começa com um atrativo que é uma delícia! Trata-se do controle de memória ram! Então se você odeia ir jogar e ter que fechar seu navegador porque é simplesmente impossível rodar qualquer coisa com ele aberto, esse aqui tem uma aba em que você pode limitar ram e processador dedicado ao navegador.

A página inicial pode ser configurada sim com qualquer uma, mas se você deixar o padrão, ao invés de apenas aparecer as páginas mais visitadas, também aparecem notícias de jogos em sites variados. Então você pode dar uma deslizadinha pra baixo e já ficar muito informado sobre o que está acontecendo no mundo dos video games.

Tem uma aba focada no twitch, pra você saber quando seu streamer favorito estiver online de forma rapidinha, só dando um cliquezinho. Nessa parte uma aba lateral desliza e mostra a fotos de todos os seus streamers, apresentando no topo os que estão online e embaixo. Uma ótima oportunidade pra você seguir o Twitch Nerd Maldito, ein?

Outro detalhe interessante é que ele é aperfeiçoado pra esse tipo de coisa, e se você gosta de assistir, mas também quer fazer outras coisas, não tem problema, pois enquanto você vai para outras abas, uma telinha pequena se posiciona na lateral, permitindo assim que você faça suas coisas, mas não precise ficar voltando pra aba.

Sabe a página dos jogos grátis aqui no blog? Vez ou outra aparece por lá algum jogo que é focado em algum país e você precisa usar um VPN pra simular né? Pois bem... Nesse aqui já vem com um VPN. O foco é manter sua privacidade, mas pode ser usado para inúmeras coisas! E facilita muito na hora de acessar páginas com bloqueio regional. E não precisa nem logar, fica ativo!

Mas claro, se é gamer, não podia deixar de ter frescura né? E você pode configurar ele para ter a mesma paleta de cores do seu PC, inclusive é possível colocar um papel de parede na parte inicial, e assim quando você abrir, vai ter algo com um visual um tanto futurístico que (se você tiver um PC Gamer), vai combinar demais.

Você pode adicionar chats das coisas que você mais usa de forma integrada, com uma lateral com messenger, whatsapp, telegram e muito mais. Tem várias utilidades, bloqueio de anúncios já no próprio navegador, suporte a extensões. Você personaliza da forma que achar mais agradável para o seu estilo.

Enfim, acho que vale a pena dar uma olhadinha. É claro que mudar de navegador é algo que pode ser cansativo, porém às vezes a coisa oferece muito mais conforto do que outro em que é preciso ficar configurando um monte de coisas para parecer mais com seu estilo. Quem se interessar é só entrar na página oficial e baixar.

Postar um comentário

0 Comentários