Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Rico | Jogo cooperativo de tiroteio frenético com os amigos

Esse é um daqueles jogos que tem uma mecânica bastante simples e modo cooperativo para partidas rápidas. Isso acaba sendo a combinação perfeita para aqueles momentos em que você quer jogar algo com alguém, mas não sabe exatamente o que. E ainda tem tela dividida, portanto basta ligar um controle no PC, e relembrar os velhos tempos.


A trama é sobre uma força-tarefa chamada RICO, que foi criada para acabar com a criminalidade de forma alternativa, podendo causar o caos nos lugares onde estão indo, desde que consigam eliminar os cabeças e não importando nem um pouco se uma chuva de cadáveres de criminosos acabar ficando para atrás.

A jogabilidade é realmente frenética, podendo ser jogado sozinho ou com um amigo. Você deve entrar em lugares, cumprir o objetivo e sair rapidamente. Seja eliminar todos os bandidos do lugar, seja desativar bombas antes que todo mundo vá pelos ares. Os mapas são gerados aleatoriamente, então não dá para prever o que se espera.

Atrás de cada porta vai ter bandidos esperando, portanto o que você pode fazer é pedir para o seu amigo ficar protegido enquanto você chuta a porta, ou entrar deslizando e já metendo bala. Em alguns casos os bandidos podem desconfiar que há algo de errado do lado de fora e eles mesmos estourarem a porta e entrarem metendo bala em você.

Acredito de jogadores de obras como High Hell, Super Hot e Paint the Town Red irão adorar, pois é desses jogos de níveis rápidos. Ao terminar o que você foi fazer, é só sair. Existem alguns modos de jogo como horda e casos que são gerados e vocês precisam ir seguindo um mapa para conseguir chegar ao grande chefe.

Visualmente o jogo é bastante agradável, me lembrou o clássico XIII, com um estilo de desenho animado que acaba combinando bastante com o jeito frenético da coisa e salva o jogo de parecer apenas mais uma obra genérica, já que a jogabilidade em si não é inovadora e um visual padrão poderia fazer com que ele se perdesse em meio a uma multidão de jogos semelhantes.

Se você optar por jogar sozinho, poderá ir tranquilamente, com o jogo dando paradas em câmera lenta após chutar as portas e te dando tempo de atirar na cabeça de todo mundo antes do efeito passar. Mas jogar o coop é sem dúvidas o atraente aqui, dando a possibilidade de cada um ir para um canto, ou se auxiliarem, além da possibilidade de tela dividida.

Enfim, é um jogo bacana, no entanto não acho que seja para se jogar várias horas seguidas, é mais para se passar um tempinho com um amigo e como é sempre gerado aleatoriamente, a rejogabilidade é gigantesca. Recomendo sempre dar uma olhadinha no preço dele na Greenman Gaming antes de comprar na steam, algumas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e sempre lembre de olhar os cupons de desconto que eles espalham pelo site, que deixa a coisa mais barata ainda, dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários