Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O mod que deixa Resident Evil 2 em primeira pessoa!

Assim como teve o mod de câmera fixa de RE2, é claro que existem outras classes de fãs com outros tipos de desejos, e entre eles estão os fãs de Resident Evil 7, que se sentiram abandonados após a Capcom não repetir a coisa. E assim o maravilhoso mundo dos mods deu um jeito nisso adicionando essa câmera e ficou tão bom que até pra quem curte óculos de realidade virtual pode ser uma boa!



Uma das peculiaridades desse mod é que ele é completamente configurável, você o ativa direto no jogo e pode posicionar a câmera do jeito que achar mais adequado, podendo deixar com aquela sensação mais ampla, ou diminuir e fazer com que a visão fique mais próxima. Obviamente se você exagerar vai ficar meio esquisita a coisa e a sensação será de alguém que tá bêbado.

Mas se você deixar na posição certa, com o foco certo, a experiência chega a parecer que foi feita pra ser em primeira pessoa, dando para ver as mãos do personagem seja segurando lanterna, seja com a arminha posicionada na lateral. E a experiência pode se tornar extremamente assustadora graças a essa sensação de se estar no corpo do personagem.

A única variação que dá uma quebrada na coisa é quando há cutscenes, nesses momentos a câmera se afasta e é apresentado novamente o personagem fazendo o que deve ser feito, para ao final a câmera retornar a seus olhos. Isso pode incomodar alguns, mas foi colocada de uma maneira bem suave, não parece gambiarra. Quem se interessar pode baixar aqui.

Postar um comentário

0 Comentários