Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Chained | Dark Fantasy de uma forma simpática (HQ Grátis)

Em minha busca por algo do gênero Dark Fantasy de qualidade, acabei me deparando com essa revista em quadrinhos chamada Chained, que não era exatamente o tipo de coisa que eu estava procurando, já que queria mais elementos de horror, mas ainda assim acabou sendo interessante com sua atmosfera peculiar.
A história se passa em um ambiente de fantasia medieval e apresenta uma fugitiva que acaba indo parar em um castelo, porém o que parece ser a salvação logo se mostra o início de um novo horror, pois é um castelo que carrega uma maldição, aprisionando para sempre todos aqueles que estão. E assim passa a viver sua nova vida.

Como disse, não é exatamente o tipo de obra que eu estava procurando, já que eu queria algo que fosse um universo de Dark Fantasy, como Black Death, Fictorum ou The Age of Decadence. Porém acabou sendo mais para uma história que se classifica como Dark Fantasy pelo ambiente apresentado (o castelo macabro), e não o mundo, que parece ser mais voltado para fantasia medieval tradicional e não aquele mundo acinzentado todo ferrado.

Outra coisa é que a história em si não é pesadona, ela fala sobre uma maldição, tem uma criatura rondando o lugar, o ambiente em si é sombrio, mas não há a atmosfera de terror. Por outro lado isso acaba sendo um toque especial, pois apresenta um ambiente com potencial para rolar uma bagaceira louca, mas de uma forma suave, o que pode acabar sendo um atrativo.

O negócio é que essa é uma narrativa medieval do estilo padrão, porém com o diferencial de ao invés de por um herói em uma jornada e que por acaso ele vai parar em um lugar sombrio, toda a narrativa se passa no próprio ambiente e assim dá aquele gostinho de se ler uma história com um toque misterioso, mas sem te deixar traumatizado. O tipo perfeito para se ler na cama antes de dormir, até porque é digital e você pode ler no celular.

O traço do cara é agradável, ele usa um estilo suave sem muita poluição visual. Por um lado é claro que isso acaba sacrificando aquela admiração dos detalhes que obras como Berserk costumam apresentar, por outro lado isso faz com que seja muito mais suave "devorar" as páginas, indo bastante direto ao ponto enquanto você passa o olho.

Achei curioso que a HQ é em inglês, mas ao entrar no perfil do cara vi que ele tinha uma HQ em português e ao entrar em contato, comprovei que é um brasileiro. Infelizmente não tem versão em português, segundo o autor é porque na época ele criou em dupla com um gringo e acabou encontrando problemas na hora de traduzir. Por outro lado é uma ótima forma de melhorar o inglês, até porque não há uma quantidade imensa de textos.

Enfim, é uma HQ bacana para passar o tempo. Ela é do tipo que você lê bem rapidinho, então acaba sendo perfeita para aqueles momentos em que você quer um entretenimento rápido e descontraído. O cara lançou ela gratuita dividida em três edições, mas você pode fazer uma doação se achar que vale a pena. É possível fazer o download aqui

Postar um comentário

0 Comentários