Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Lore | Série que mostra o horror no mundo real

Somos acostumados a séries de terror como Channel Zero, American Horror Story e Masters of Horror. No entanto às vezes esquecemos que o mundo real também está cheio de histórias de terror, e que podem ser ainda mais assustadoras que a ficção por sabermos que poderia ter acontecido com qualquer um. E Lore ("Crenças" na versão brasileira) é uma série que o foco são bizarrices do mundo real.




Em 2015 surgiu na internet um podcast chamado Lore, com foco em contar histórias de coisas estranhas que já aconteceram no mundo. Acabou se tornando famoso pela riqueza de detalhes, com muita pesquisa histórica e ligação entre fatos e crenças. É algo que mostra o que o ser humano é capaz de fazer e como crenças unidas com paranoia podem gerar os mais variados tipos de loucuras.

Em 2017 a Amazon adquiriu os direitos para fazer uma adaptação para série que mistura atuação e documentário. Cada episódio tem um tema e vai mostrando acontecimentos através da história que acabam se ligando ou complementando a temática. Isso vai te fazendo viajar com a vasta quantidade de conteúdo que vai sendo lançada.

Os episódios falam de coisas relacionadas à ciência, como a história da lobotomia, assim como coisas sobrenaturais, como lobisomens. No entanto tudo sempre apresentando evidências ou crenças. Não é algo que tenta te fazer acreditar no sobrenatural, mas sim uma coisa que tem foco em mostrar os pensamentos e atitudes das pessoas de determinadas épocas e como isso pode tê-las conduzidos a crer ou fazer coisas macabras.

Tem alguns momentos que causam uma sensação de calafrio, por exemplo no episódio do médico que inventou a lobotomia, chega a um ponto em que ele fica frustrado, dizendo que seu método é o melhor, pega uma caixa de cartões e taca no chão gritando "Cartões de natal! Que médico recebe isso? Eu mudei vidas!", daí o outro se abaixa, pega um dos cartões e ao olhar, tem um garrancho ilegível escrito. É algo simples mas que dá aquele impacto de "Nossa, essas pessoas foram destruídas".

Enfim, é uma ótima série, não é algo do tipo super produção focada na parte cinematográfica, mas sim algo com um foco muito maior na narrativa, e ela é extremamente imersiva, além de que costuma te deixar pensativo após cada episódio, já que você sabe que foram apresentadas coisas que realmente aconteceram. Vale a pena dar uma conferida!

Postar um comentário

0 Comentários