Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

As diferenças entre a HQ e a série de Preacher T02E10

Esse é um especial de matérias em que faço uma comparação entre a série Preacher com a polêmica HQ Preacher, mostrando as diferenças cena a cena. Se você quiser ver a lista com todos os episódios comparados é só dar uma olhada aqui. Caso esteja a procura da revista em quadrinhos a venda, elas foram lançadas no Brasil em volumes e você pode conferir aqui.



Esse episódio tem um início bizarro pra caramba, mostrando o Jesus-que-transa, mas o realmente bizarro é o fato de que ele tem a cara do Cassidy. Gera uma dúvida, será que ele é Jesus e está andando pela terra até dias atuais, recebeu uma maldição pela transa ou algo assim? Ou será que foi colocado apenas para surpreender?

Bom, é difícil dizer, mas o Cassidy dos quadrinhos é irlandês mesmo e a primeira vez que é mostrado o personagem no passado, a coisa acontece na Irlanda mesmo, durante uma guerra. Sendo assim isso já é uma grande diferença. Na HQ tem a linhagem de cristo e tudo mais, porém só é mostrada ela e não como começou.

Daí temos a conversa do Herr Starr com Jesse e todo o lance dele ir para o Graal. Nos quadrinhos a coisa é extremamente diferente! O trio está em uma missão em uma festa com altas putarias, cheia de gente depravada rica e tal, até que o lugar é invadido e sequestram a Tulipa e Cassidy, que diz ser Jesse pra não matarem ela.

E assim Jesse se prepara pra localizar o lugar e ir atrás, quando entra é só a bagaceira com o povo tentando deter ele. Mas na série é algo bem direto ao ponto e Herr Starr planeja que Jesse vá até lá, chega até a ser previsível, afinal de contas até parece que esse vilão iria ficar mesmo exposto desse jeito né?
Pra quem não entendeu, o herdeiro de Cristo tem problemas mentais porque a linhagem foi preservada sem se misturar com o sangue de outras pessoas, ou seja com incesto e cada geração ia tendo mais problemas até que finalmente chegou nesse aí que é só a bagaceira. A diferença é que na HQ ele tem uns 13 anos e sempre está acompanhado de um líder parecido com o Papa só que gigantesco (de gordo) e chamado de "Grande Pai", aparentemente com mais autoridade que o próprio Papa.

Quanto a proposta de Herr Starr para Jesse assumir o controle da terra, isso realmente tem na HQ, é exatamente isso que o leva a ele. Não quer que o herdeiro de Cristo assuma porque é óbvio que não é uma pessoa capaz. No entanto a coisa vai ficando cada vez mais fervorosa com as tentativas do Graal de capturar o pastor. As partes de Cassidy e Tulipa inteiras não existem na HQ.

Basicamente essas são as mudanças desse episódio. O que acharam da primeira temporada? As HQ's de Preacher foram lançadas no Brasil em volumes e você pode conferir aqui.

Postar um comentário

0 Comentários