Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Transmissions: Element 120 | Quase um mini Half Life

Como vocês sabem bem, o espetacular Half Life 2 tem suporte a mods, no entanto a tendência obviamente é que a maioria seja de má qualidade, afinal todos podem usar, mas nem todos tem a criatividade ou esforço. E Transmissions: Element 120 é um mod que consegue se destacar por sua qualidade fenomenal.



A história é meio clichê, você não sabe onde está e nem o motivo de ter sido enviado a esse lugar, mas na medida em que vai andando, começa a descobrir elementos novos. Mas não dá pra dizer que é uma trama que realmente consiga envolver a pessoa e marcar, inclusive me peguei tentando lembrar o final agora e demorei pra recordar.

Por outro lado, o trabalho em cima da mecânica foi fenomenal! A maioria dos mods feitos em cima de ferramentas oficiais apenas pegam os elementos já presentes no jogo e constroem algo novo. Alguns até que ficam fantásticos, como é o caso de Half Life 2: Downfall, no entanto no caso de Transmissions: Element 120, coisas novas foram adicionadas.

Pra começar deram uma tunada em elementos do cenário, com as luzes dinâmicas aperfeiçoada, física, e até mesmo a inteligência artificial dos inimigos foi alterada. Ou seja, só nisso o mod já apresenta uma experiência diferente na coisa, pois você rapidamente nota que não se trata de apenas mais do mesmo.

Agora sem dúvidas o que chama a atenção, é como bolaram bem os elementos do jogo. Por exemplo, zumbis não podem ver no escuro, e você usa isso a seu favor. Um destaque vai para o momento em que você acha uma corda que tem que puxar e está em um buraco, mas nele tá lotado de zumbis e se você ligar a luz, todos te veem.

Outro elemento maravilhoso adicionado foi colocar uma arma preparada para te lançar no ar, dando super pulos. Isso gera momentos bem fantásticos, como estar fugindo de algum inimigo, e de repente dando um salto enorme e indo parar em cima de uma escada, ou mesmo atravessar uma janela de vidro, arrebentando ela.

Eu fiquei bastante impressionado com o trabalho, é daqueles mods únicos, que adicionam algo próprio, tipo Thinking with Time Machine, que adiciona puzzles temporais em Portal 2, ou mesmo o agitadíssimo Katana Mod, que altera completamente o primeiro Max Payne, tornando-o um jogo de ninjas.

Enfim, acho que especialmente se você for um estudante de desenvolvimento de games, vai ficar admirado com a dedicação que os criadores desse mod tiveram, realmente ficou muito bom. A única tristeza é que ele tem em média uma hora de duração, é curtinho. Você pode baixar ele direto da steam.

Postar um comentário

0 Comentários