Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Tetra Vaal - O curta metragem que deu origem a Chappie

Uma coisa que muita gente fica surpresa pra caramba é quando descobrem que o espetacular filme Distrito 9 é na verdade baseado em um curta metragem que segue o mesmo estilo, é o curta Alive in Joburg, mas é algo que acontece com uma certa frequência, existem várias obras que ganharam muita fama e que surgiram assim, um bom exemplo é o curta metragem que deu origem a Jogos Mortais, mas outra obra do diretor de Distrito 9 também surgiu com um curta!



Eu estou falando do simpático Chappie, que é considerado o sucessor espiritual de Distrito 9 , isso acontece porque é um filme no mesmo estilo e do mesmo criador, como o primeiro fez sucesso o normal é pensar que é um fruto dele, mas a verdade é que trata-se de um fruto de outro curta. A semelhança real é que tem o toque especial da mente de Neill Blomkamp.

E o que é mais surpreendente é, ele veio primeiro do que a própria ideia do Distrito 9! Incrível pra caramba né? Pois é, o negócio é que antes desse diretor se tornar famoso, ele usou seu talento para fazer alguns testes de suas ideias envolvendo algo grandioso acontecendo na África do Sul, e a base Chappie estava entre essas ideias.

Enquanto Alive in Joburg é um curta metragem que foi lançado em 2005 e deu origem a Distrito 9, Chappie foi baseado em um curta metragem chamado Tetra Vaal, e que foi lançado em 2003. Mas apesar de tudo é notável que ele é muito mais pra um teste do que um curta mesmo. Você percebe que é uma tecnologia sendo testada.

A animação é espetacular e muita gente pensou que era um robô de verdade, ainda mais sendo colocado em uma imagem velha a coisa fica parecendo bastante realista mesmo. Isso tudo se intensifica ainda mais ao se ver que é algo dos primeiros anos da década de 2000, quando a internet não era muito popular ainda e as pessoas não ficavam lançando conteúdo em vídeo, nem o youtube existia ainda.

Eu fico imaginando quantas pessoas não devem ter pensado que esse negócio é real, afinal de contas tem o formato de Mockumentary e o visual parece de uma coisa filmada com qualquer uma daquelas câmeras baratas de hoje em dia, não com uma câmera específica para filmes. Confiram:

Postar um comentário

0 Comentários