Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O comercial live action de Starcraft: Remastered

Acho que nem a Blizzard acreditava nos rumos grandiosos que o primeiro Starcraft tomaria, afinal de contas é notável que a própria base da coisa era pra ser só mais um jogo, é só ver a versão Alpha de Starcraft e notar que a ideia inicial era só um Warcraft no espaço. Porém a empresa acabou fazendo algo extremamente bem polido e que deu origem a uma baita franquia. E com a versão remasterizada decidiu lançar o comercial em live action "We Are Under Attack!".


Originalmente Starcraft foi lançado em 1998 e automaticamente foi considerado uma obra de arte pela polidez em vários quesitos, gráficos espetaculares em comparação à maioria dos jogos de estratégia da época (Age of Empires 2 é de 1999), uma história intrigante com reviravoltas e traições, bem no estilo Game of Thrones e um balanceamento absurdo, além de já suporte a patches mesmo na época.

O jogo se destacou tanto que gerou a liga coreana de Starcraft e começou a ter torneios transmitidos na TV, então mesmo a era dos e-sports tendo vindo muitos anos depois, muita gente já levava esse tipo de vida na Coreia. E é claro que quando Starcraft 2 Wings of Liberty apareceu, as pessoas começaram a falar sem parar.

Com o estouro mundial e a vinda do Blizzard Arcade, não demorou muito para se pensar em uma ideia mais do que óbvia, um remake de Starcraft 1 dentro de Starcraft 2, e inclusive projetos foram realmente criados no Arcade, porém é claro que nada se compara a uma obra oficial não é? E foi então que quase vinte anos depois a Blizzard apresentou algo próximo.

Starcraft: Remastered é uma atualização com elementos que vão além dos gráficos, a empresa deu uma atualizada para melhores resoluções, aperfeiçoou os menus, elementos da jogabilidade. Os sons foram refeitos e até a dublagem ganhou uma nova versão, suportando 13 idiomas, incluindo português e pela primeira vez dublado a expansão Brood War para nosso idioma.

Outra coisa muito maneira é que ela não abandonou a versão original do jogo, ao invés disso deixou gratuita para todo mundo. Legal pra caramba né? Quanto ao marketing, não foi dos mais cabulosos não, mas ainda assim teve alguma coisa, sendo um destaque para o comercial em live action que mostra um ataque, confira:


E aí, o que acharam? Sinceramente não curti muito não hahaha, quero dizer, é legal até, mas sabendo que é algo da Blizzard, sei bem que os caras poderiam fazer gráficos a nível de Alive in Joburg, afinal de contas se um cara fez aquilo, imagina uma empresa especializada? Enfim... Starcraft também ganhou um imenso destaque no Brasil, dando origem inclusive a uma série de livros lançados em português.

Postar um comentário

0 Comentários