Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Maize - Toda fazenda tem seus mistérios estranhos (MUITO ESTRANHOS)

Esse é um daqueles jogos com uma atmosfera muito peculiar, lembro que a primeira imagem que vi de Maize me fez pensar de imediato que era um jogo de terror pesadão, bom... Até eu dar um clique no primeiro teaser da coisa e ver que era... Bom... Diferente... Lembra dos episódios engraçados de Arquivo X? Aqueles em que Mulder e Scully se metiam em casos com temáticas absurdas? Uma das inspirações desse jogo foi esse tipo de coisa.



A história do jogo fala sobre dois cientistas que interpretaram de forma errada um documento do governo dos Estados Unidos e em uma experiência com milho acabaram criando algo que realmente não deveria existir. O laboratório ficou abandonado embaixo de uma fazenda, e anos depois do experimento você é alguém que vai até o lugar. E o resultado... Bom:
Já deu pra notar a bagaceira né? Uahahahaha, esse é um jogo que apresenta um ambiente sombrio, mas com situações hilárias. Especialmente no começo em que você chega na plantação dá um pouco de arrepio andar e ver coisas se mexendo em meio à vegetação, se escondendo e aquela sensação de estar sendo observado.

O lugar é perfeito para realmente se colocar uma criatura e sustos, afinal de contas quem é que não acha uma plantação de milho assustadora né? Essa sensação de estar sufocado pela vegetação e só poder se orientar por algumas poucas construções como uma casa e um celeiro, que podem ser vistos quando você olha pra cima. Quem jogou Left 4 Dead sabe como correr no meio de uma plantação pode ser desesperador. Isso sem contar com outras histórias como as de Ovnis que adoram plantação né?

Mas apesar de tudo a ideia de darem uma zuada na coisa ao invés de colocar algo realmente assustador acabou dando um toque muito especial ao jogo e o tornando bem diferente. Quero dizer, se fosse de terror seria legal a ideia da plantação e tudo mais, porém seria apenas mais um jogo de monstro. Agora colocando uma experiência como um dos episódios trash de Arquivo X é o tipo de coisa que não se vê sempre.

A jogabilidade é semelhante a de jogos como The Stanley Parable, com aquela sensaçãozinha de história sendo contada com forte toque de humor. Você vai andando, observando as coisas e resolvendo alguns quebra cabeças. É preciso coletar itens e usar nos lugares certo, sempre tentando lembrar onde viu certas coisas que podem ser úteis depois.

O gráfico do jogo é o que se pode chamar de algo com altos e baixos. As vezes os ambientes realmente parecem muito bonitos e é notável os vários detalhes presentes, no entanto tem momentos que a coisa fica só a bagaceira e você percebe que um pouco de detalhes ou filtros a mais definitivamente não iria fazer mal.

Enfim, Maize é um jogo bacana, apesar do aspecto sombrio não é algo voltado realmente para o terror, apresenta a atmosfera mas no fim apenas te faz gargalhar. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui

Postar um comentário

0 Comentários