Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Holidays - Boas Festas... Se você sobreviver! Horror em datas comemorativas!

Em meio à multidão de filmes de terror, as vezes é complicado achar um que agrade e o jeito é atirar no escuro. Quem nunca começou a assistir um filme e vinte minutos depois tava rezando pra terminar logo porque é chato demais? E assim certos subgêneros acabam sendo muito bem vindos quando bate uma indecisão, como por exemplo o de filmes compostos por curtas como VHS ou Southbound. E hoje vou falar sobre um desses filmes.
 
CONFIRA OPÇÕES DE PRESENTES DE NATAL A PREÇOS BARATÍSSIMOS PRA TODOS OS BOLSOS!
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon, como esse aí, então se não aparecer o link, é só desativar o adblock que vai.
 
Holidays é algo que achei por acaso vagando pela netflix e vi que a nota era só a bagaceira, tipo 1 estrela. Mesmo assim a ideia de curtas parecia interessante, se fosse tão ruim ao menos uma história acabaria logo e a próxima tomaria o lugar, então por que não dar uma chance? Filmes "ruins" às vezes surpreendem.

A ideia dele é semelhante à apresentada no filme A Noite de Todos os Medos, em que as várias histórias mostrada eram temáticas, todas se passando no dia das bruxas. No entanto, o diferencial é que aqui o foco são diversos feriados. Cada história tem um tema voltado para coisas como páscoa, natal, ano novo e outros.

Cada um dos curtas foi escrito e dirigido por alguém diferente, sendo assim não dá para esperar um padrão no que é mostrado. Ao ver isso logo fiquei pensativo, pois tinha imaginado que era só um diretor e ele era péssimo, fazendo diversos curtas horríveis, por isso as pessoas deviam ter ficado nervosas e dado notas baixas.

Mas é um filme com altos e baixos, tem alguns momentos que são mais do que trash, há algumas histórias que são puramente macabras e, aparentemente, não tem explicação e a coisa é bem sem noção mesmo. Então tem obras que mexem com as pessoas de formas diferentes, podendo fazer alguns acharem genial e outros acharem uma bela de uma tranqueira.

Por exemplo, eu adorei a história da páscoa em que é mostrado um diálogo que achei fantástico onde uma menininha está indo dormir, mas está com medo do homem que foi crucificado e retornou dos mortos, além de começar a fazer perguntas sobre quem é o coelho. Mas entendo que muita gente pode achar ofensivo.

Há curtas que são bem psicológicos e te deixam intrigados e há outros que não economizam no gore. Em alguns pontos me lembrou filmes dos anos 80, como a história de natal, que mostra um óculos exageradamente futurístico no tempo moderno. Outros são perturbadores até um ponto e de repente vira uma tranqueira louca, como o da mulher que vai dar luz a uma cobra.

Enfim, não é algo que eu diga que é marcante, mas sem dúvidas é um passatempo muito legal para um fim de noite ou para assistir com os amigos quando estiver naquela reuniãozinha. Então achei meio exagerado as notas tão ruins, creio que pode deixar bastante satisfeitas as pessoas que quiserem algo sem muito compromisso.

Postar um comentário

0 Comentários