Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A Entidade 2 - Divertido, porém podia ter sido bem melhor

Se você assistiu o filme A Entidade (Ou Sinister em seu nome original), deve ter notado o forte toque indie da coisa. É aquele tipo de obra que mostra bem em sua essência que tem algo especial, por um lado pela sensação vez ou outra de orçamento baixo, por outro pela notável vontade dos criadores em transmitir uma essência diferente de filmes de terror padrão. E quando essas obras ganham um razoável sucesso, como VHS e Insidious, e é natural que venha uma sequencia, sendo assim hoje vou falar sobre a continuação.



Aqui é apresentada uma mãe solteira que está em constante fuga com os dois filhos, isso faz com que se mude constantemente de casa. No entanto acaba indo parar em uma casa rural que foi palco de um massacre. Logo um dos filhos começa a sofrer com pesadelos e ser visitado por espíritos com um plano misterioso.

O grande toque especial do primeiro filme era o mistério, a investigação em cima daquilo. Você simplesmente não sabe o que diabos está acontecendo naquele lugar e aquelas fitas macabras de gente morrendo dão todo o tempero que deixou a coisa marcante. Isso sem contar com os sustos bem bolados, a forma que guiaram o medo, colocando o protagonista investigando, vendo fotos daquela coisa e de repente vendo que ela está bem ali ao lado dele.

Infelizmente em "A Entidade 2" a sensação é de que gastaram todos os cartuchos no primeiro filme, você já sabe o que é a coisa e assim o foco aqui nem é nela. A sensação que tive é que sabiam que não iriam conseguir mais fazer mistério no que já foi mostrado e por isso decidiram partir para outra, mas usando a mesma criatura.

Não vou dizer que o filme é horrível, ele ainda consegue ter certos aspectos melhores do que outros filmes de terror. Mas ele carrega o peso de ser uma sequencia de um filme que em geral agradou o público. Ou seja, apesar de sugar o sucesso do primeiro, ele também tinha a responsabilidade de ser tão atraente ou melhor, o que não aconteceu.

Apesar de tudo a premissa é interessante, aqui é apresentado um grupo de crianças fantasmas no porão, que vão visitar um dos garotos toda noite e ele tem que ir assistindo filmes no estilo Snuff, coisas bem macabras mesmo. Isso dá aquela vontade de ver o que terá depois, qual o vídeo macabro da vez.

Enfim, esse é um filme de terror divertido, vai ser um bom passa tempo. Mas sem o forte mistério que fomos apresentados anteriormente e até mesmo os jump scares são bem poucos. Acho que vale a pena assistir, pois apesar de tudo ainda consegue ser melhor do que boa parte dos filmes tão padrões que conhecemos. Caso se interesse você pode conferir aqui.

Postar um comentário

0 Comentários