Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

As diferenças entre a HQ e a série de Preacher T01E09

Esse é um especial de matérias em que faço uma comparação entre a série Preacher com a polêmica HQ Preacher, mostrando as diferenças cena a cena. Se você quiser ver a lista com todos os episódios comparados é só dar uma olhada aqui. Caso esteja a procura da revista em quadrinhos a venda, elas foram lançadas no Brasil em volumes e você pode conferir aqui.

Tá, vamos começar logo pela parte do Santo dos Assassinos inteira. Na HQ esse passado infernal dele é mostrado em uma visão de Jesse, então a coisa não é mostrada assim de uma forma direta. Outro detalhe é que não fica muito claro, nos quadrinhos são mostradas falas aleatórias, algo sobre o demônio, traição e um forte sentimento de dor e vingança. Mas foi lançada uma mini-série de quatro edições chamada "Santo dos Assassinos", lá sim o foco é a história dele.

O primeiro contato do Santo dos Assassinos com o "lado exterior" não acontece no inferno, mas sim em uma tumba no cemitério. Deblanc dá a ordem para um terceiro anjo chamado Pilo e o envia, Fiore não gosta da ideia. Quando Pilo chega lá e abre o caixão, acontece aquilo que já mostrei na comparação do episódio 02, em que o anjo toma um tiro na cara.

Ainda assim ele é capaz de falar a missão, porém ela é diferente. Tudo isso acontece antes mesmo do próprio Jesse ser possuído por Genesis. Então o que Pilo diz é que a entidade fugiu e que está procurando por um hospedeiro, o Santo dos Assassinos precisa dar um jeito nisso ou toda a existência estará ameaçada.

Sinceramente eu gostei demaaaais da forma que fizeram na série, encaixaram muito bem. Agora sobre as partes de Cassidy, bom ele não queima daquele jeito, Tulipa não cuida dele e a outra moça nem existe na HQ, muito menos o prefeito é usado de lanche. E aliás, que ceninha sem noção ein? Achei meio nada a ver a vadia chamar o cara pra isso, tá certo que ela não gostava dele, mas sei lá, achei meio forçado a santinha fazer um lance desses tão repentinamente e sair numa boa. Por outro lado isso se encaixa bem no universo de Preacher.

Apesar do céu estar sim na cola da dupla de anjos, não é mostrada na HQ alguém em especial assim atrás deles. Então a cena da banheira com a anja sem braços e pernas não está presente. Outra cena que achei sem noção o policial ir lá e enforcar ela, afinal de contas iam investigar depois e ver que ele finalizou né? Como policial ele devia saber bem disso.

Como eu disse, na HQ Jesse briga feio com Cassidy ao ver ele bebendo sangue e diz pra ele se mandar. Cassidy cai fora, mas dá de cara com o Santo dos Assassinos que diz estar procurando por Jesse e o "mata". Quando Cassidy retorna pra salvar Jesse e atropela o Santo dos Assassinos, se envolvendo em um acidente feio, é que há a reconciliação entre os dois.

Quanto a cena de Tulipa e Carlos, bom ele não existe na HQ então... Não! Basicamente essas são as mudanças desse episódio. As HQ's de Preacher foram lançadas no Brasil em volumes e você pode conferir aqui.

Postar um comentário

0 Comentários