Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Ninjahtic - Um jogo que fará seu controle suar

Tem alguns jogos que conseguem fazer o suor correr pelo seu controle, e esse é bem o caso de Ninjahtic, um simpático joguinho pixelizado com uma mecânica extremamente simples e fácil de se aprender, mas que consegue facilmente levar alguém a beira de um ataque de nervos com sua dificuldade imensa que para quem olha de fora acaba não tendo ideia do quanto a coisa é desafiadora.

Esse jogo segue bastante o padrão de obras antigas da época do NES, e assim como diversos daqueles jogos, esse não tem uma história muito evidente. Mas o básico da coisa é que se passa em uma ilha voadora em que no passado viveu uma civilização, mas que agora apenas há habitantes hostis prontos para te matar se te verem.


Se você gostou de jogos como o brasileiro ORCS, muito provavelmente vai se atrair rapidamente por Ninjahtic já que ele tem uma essência semelhante um estilo de plataforma bastante básico mas tão bem aplicado e desafiador que acaba sendo atraente. Além de outros elementos como a paleta de cores meio sombria e os gráficos pixelizados.

A jogabilidade além de ter o elemento plataforma, também há um certo toque de Stealth e uma essência um pouco semelhante à de um jogo do gênero Metroidvania. Mas esse último eu não digo que é um Metroidvania puro pois parece algo mais seco, mais direto ao ponto, não aquela sensação de liberdade tão extrema.
Então basicamente você deve correr por salas cheias de inimigos e chegar a uma das saídas, alguns lugares estarão bloqueados então será necessário procurar uma outra saída e achar um ou mais diamantes que combinados darão acesso a tal sala. É aí que entra o elemento de exploração da coisa, fazendo você ir e voltar.

O personagem é cheio de habilidades, você pode saltar, andar um pouco na parede, se pendurar, cair em cima de inimigos. Além de poder usar o chute para dar um ataque direto e lançá-los contra botões que destravam lugares ou os chutarem para cima, também causando esse efeito. Então é muito comum usar os inimigos como forma de acesso a certos lugares, as vezes até mesmo pulando em seus corpos para pegar impulso.

Os ambientes também são lotados de armadilhas, espinhos, pedras que caem, precipícios e mais, portanto tem algumas que te faz sentir no limite. Isso sem contar com o fato de que as vezes você tem que voltar por caminhos que parecem simplesmente impossíveis, quando consegue passar bate aquela sensação imensa de alívio.

Enfim, se você não tem, recomendo demais usar um controle de Xbox 360 pois o suporte é total e ficou muito mais agradável que controlar pelo teclado. Até porque hoje em dia dá pra achar bem barato esse controle, o jogo é divertido mas é do tipo que consegue causar um alto estresse, se você gosta de desafio vai amar esse. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários