Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

As diferenças entre a HQ e Série de Outcast T01E02

Esse é um especial onde comparo as diferenças da Revista em Quadrinhos Outcast com os acontecimentos apresentados na Série de TV Outcast. Se você estiver procurando por um episódio em específico, pode dar uma conferida na lista de episódios da primeira temporada. Mas chega de enrolação e vamos ao que interessa!

Esse episódio mostrou diversas mudanças em relação aos quadrinhos, o que foi uma grande surpresa pra mim. Isso porque o primeiro teve uma adaptação rígida pra caramba, clonaram demais a primeira edição de Outcast, imaginei que ao menos no começo a coisa seguiria naquele estilo. Mas no segundo episódio tem diversas alterações, mas não nos acontecimentos, é mais pra cenas mostradas de formas diferentes.


O episódio começa com um flashback do protagonista, mostrando ele brincando com a mãe e presenciando sua possessão. Nos quadrinhos isso é apenas citado, ele conversa com a mãe enquanto está na cama do hospital e pede desculpas por a ter odiado pois não sabia, e então comenta que tinha até esquecido de como ela era uma ótima mãe antes de tudo.

Vem então a cena do reverendo dando o sermão e falando de uma forma bastante agressiva. Nos quadrinhos ele não age assim na igreja, por outro lado é um tremendo boca suja quando está jogando com os amigos e apostando. Na série aparentemente decidiram expandir essa atitude agressiva para os momentos na igreja também. 

Mas essa cena realmente existe na HQ, ela ocorre na edição número 2 e tem um destaque para o homem de chapéu no fundo da igreja, a diferença é que nos quadrinhos ele está em pé e quando o reverendo o nota, o homem coloca o chapéu e o cumprimenta, deixando o reverendo meio desconfiado. E já falando sobre o tema da igreja, as cenas envolvendo o clube das bundas na igreja não existem na HQ.

Após isso Kyle vai visitá-lo na igreja, enquanto nos quadrinhos acontece o contrário e é o reverendo que aparece na casa dele enquanto faz uma faxina. Mas eles não conversam sobre possessão, é apenas uma visita pra ver como Kyle está depois de ter tirado o capiroto do corpo do garoto e o reverendo dá uma carona a ele até a cidade.

A cena da conversa do policial com o reverendo enquanto apaga o desenho do diabo não existe, assim como todas as cenas envolvendo o psicopata que tá matando os bichinhos, isso é algo inédito da série. Kyle também não manda um presente pra filha dele através da irmã, na verdade a irmã nem encontra sua ex mulher dessa forma, nas HQ's elas marcam de se encontrar em um bar pra conversar.

Em relação às cenas envolvendo a mãe de Kyle, bom ele realmente conversa com ela diversas vezes enquanto está na cama do hospital, mas ao menos até a edição 18 (que é a que tinha sido lançada quando saiu o episódio 2) ele nunca a sequestrou.

E por fim tem a cena do cara de chapéu indo visitá-la e falando pra ela que mesmo com todos os esforços, eles ainda conseguiram seu filho. Na HQ ele fala algo parecido, mas a diferença é que não mostra um flashback apresentando a cena da fumaça enforcando Kyle. E bom, basicamente é isso! Caso se interesse em conferir direto na fonte, você pode achar os quadrinhos de Outcast a venda aqui.

Postar um comentário

0 Comentários