Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

I want to Believe - O poster que você precisa ter em casa!

Existem alguns elementos nerds que são simplesmente irresistíveis de se ter em casa, é claro que é aquele tipo de coisa que é necessário evitar o acumulo  para se ter uma casa nerd de luxo pois muita tranqueira junto acaba fazendo com que o lugar tenha uma aparência meio "loja de brinquedos", mas quando se usa com moderação é possível ter um charme incomparável, e hoje vou falar sobre um desses itens.

Você muito provavelmente já viu essa imagem aí ao lado, sei bem que muitos de vocês sabe de onde ela é, enquanto outros só a viram diversas vezes em blogs, vídeos envolvendo mistério (ou tirando um sarro em algo relacionado a aliens) e vários outros lugares. Isso porque essa imagem é completamente simbólica!

Se você é dos que não tem ideia de onde é isso, é nada menos do que um dos grandes ícones que surgiu na série Arquivo X, esse é o poster que o agente Fox Mulder tem colado na parede do porão que usa como escritório.

Claro, a imagem em si é extremamente boba, não existe um design incrível, a fonte das letras é a mais simples possível e a própria foto usada tem uma baita cara de uma montagem mal feita e super escrachada. Sendo assim o que faz parecer de imediato é que realmente é só uma daquelas coisas que os próprios fãs usam e nada demais. Porém existe um baita de um impacto maior nisso tudo.

Lembre-se que a série é de 1993, então a sensação que passa é de uma pessoa sonhadora que pegou uma das supostas imagens de OVNI, tacou a frase "Eu quero acreditar", e colou em sua parede, é como se fosse um lembrete, algo para inspirar. A magia da coisa não é porque é tosco, mas a essência que é transmitida, o impacto.

Como já falei aqui no blog, Arquivo X é uma série que abre a mente das pessoas, ela não é exclusivamente sobre aliens como muitos pensam, mas sobre o desconhecido, sobre conspiração, sobre o que está além de nossos olhos. E o impacto do "Eu quero acreditar" é exatamente esse, não é uma frase sobre alguém que não tem o que fazer e ficar se esforçando para acreditar em uma montagem tosca, é sobre não fechar a mente para possibilidades.



Mulder é considerado o maluco do porão que investiga casos sobre coisas nada a ver que todo mundo considera ridículo, mas é bem aquele caso da Criptozoologia, todo mundo considera absurdo e ridiculariza aqueles que dão atenção e vão a fundo. E quando descobrem que a coisa realmente existia, quem é o ridículo no final das contas?

Sendo assim esse poster é basicamente um "Não só diga que não acredite e acabou, ao menos tente!", é uma mensagem sobre não pensar de um jeito só porque todo mundo está dizendo que esse é o jeito certo de pensar. Dessa forma, esse aí é O POSTER que não apenas fãs de Arquivo X devem ter, mas todo mundo que quer algo com um impacto de verdade para enfeitar a casa, se você é do tipo que curte ler sobre OVNIS ou procura fortemente manter a mente aberta para as coisas, é um baita item simbólico para se ter, fica a dica! ;)

Postar um comentário

2 Comentários