Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Aggressors of Dark Kombat - Jogo para rir e dar porrada

Esse é um daqueles jogos nada falados que normalmente tem um grupo de fãs que vive no universo underground, e que para a maioria das pessoas é simplesmente algo completamente desconhecido. Sendo assim pode acabar por ser descoberto bem por acaso, mas graças ao seu charme é capaz de encantar um bocado.



Tsuukai GANGAN Koushinkyoku é um jogo japonês de 1994, publicado pela SNK inicialmente para fliperama mas que depois acabou saindo para outras plataformas como Neo Geo e Neo Geo CD, e mais pra frente também recebeu uma versão para Playstation 2. Para quem não sabe a SNK é a "deusa" dos jogos de luta especialmente dos anos 90 (ela é a mãe do The King of Fighters) e jogo foi desenvolvido por uma empresa chamada ADK, graças a isso fizeram uma brincadeira e o título internacional dele foi uma homenagem ficando Aggressors of Dark Kombat (Ou ADK).

O jogo em si parece bastante genérico em relação a um jogo de fliperama, isso porque tem tudo o que você espera ver em um jogo desse estilo, aqueles gráficos antigos meio pixelizados, um design bem peculiar nos personagens e uma pancadaria com vários movimentos além de um pouco de estereótipos aqui e ali.

O que me chamou a atenção nesse jogo foram os elementos de Beat 'em Up presentes nele, aqui você tem um jogo que é de porrada padrão mas tem aquela sensaçãozinha de estar jogando algo que você vai andando pra direita e descendo o cacete nos inimigos. Isso acontece porque ao invés de usar o estilo padrão de ter apenas um plano para se lutar, você pode deslocar o personagem pela tela subindo e descendo.
Com essa mecânica você pode ver os personagens indo pra lá e pra cá se perseguindo e se batendo, que é um elemento clássico de jogos beat 'em up e não de jogos de luta padrão. Além disso há um outro elemento bem hilário que é o de objetos que podem ser usados e são jogados pela torcida mesmo!

Sendo assim aqui nesse jogo você desce o cacete nos inimigos e de repente um infeliz pode aparecer no meio da torcida e jogar algo no chão como um porrete ou uma pá. Os objetos podem ser pegos pra serem usados de forma padrão ou arremessados no adversário. Então é o estilo de jogo bem "briga de rua" mesmo.

Mas agora o que realmente me chamou a atenção foi o humor e o clima de filme tosco com uma história muito superficial que não diz muita coisa, mas que é hilária devido ao jeito tão inútil que é passada "Ei, você tem esse olhar de lutador." e a resposta "Tanto faz o que você pensa!" e começam a cair na porrada kkkkk.

Não posso deixar de falar também da barra "CRAZY" que quando ativada o personagem pode lançar um golpe especial que consegue se destacar, as vezes sendo bem estiloso mas muitas vezes sendo só a bagaceira.

Enfim, se estiver com vontade de jogar um jogo de luta mas sem se dedicar muito, algo só para passar o tempo no estilo "velhos tempos", esse aqui é um da era de ouro dos arcades que acabou se afogando em meio à inundação de jogos de luta modernos, mas ainda assim pode trazer alguns momentos de diversão e nostalgia, é um jogo pra se zerar bem rápido e rir um pouco com a bagaceira, talvez ótimo pra jogar com amigos assistindo.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. hahaha o ataque de quebrar o coração da menina foi de doer kkkk.
    Excelente. Eu lembro só desse ninja vermelho que se não me engano eu vi em um outro jogo da SNK: O World Heroes.

    ResponderExcluir