Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Sora - Um jogo agitadíssimo com história intensa

Esse é um daqueles jogos que tem um toque um tanto estranho devido a sua mistura de elementos, isso porque ele é um shoot 'em up, o que automaticamente faz com que você julgue apenas algo focado no tiroteio e nada mais, é o tipo de gênero que normalmente o foco é a jogabilidade e não se espera uma história muito profunda, muito menos uma psicológica, mas esse é o caso de Sora.

A história se passa em um mundo onde a guerra surgiu e saiu do controle, e assim ela dominou tudo, o tempo passou e as pessoas começaram a nem ao menos saber mais o motivo da luta, começando a apenas lutar sem parar, sem saber quando isso começou, o motivo ou em que vai levá-los, mas apenas enfrentando as constantes hordas de inimigos.


Você assume o papel de uma garotinha que nasceu do lado de uma das facções, o seu nome é Sora, mas ela tem um dom especial, habilidades paranormais. Logo as pessoas ao seu redor começaram a treiná-la para o combate e assim a enviaram para a guerra contra sua vontade, tendo que entrar em combates constantes contra legiões de inimigos.

Como já deu pra notar, essa é uma daquelas histórias de poderes psíquicos sendo usados de uma forma um tanto perturbadora, como em animes do tipo Sci-Fi Harry e outras obras que dão aquele toque de incômodo, assim como a própria protagonista passa uma sensação de estar bem perdida em meio a tudo o que está acontecendo.

A jogabilidade é a de um STG padrão, portanto muito tiroteio para todo lado e ação desenfreada com você voando para toda parte. Um dos grandes charmes da coisa é que a visão é lateral e uma série de robôs vão aparecendo, enquanto você controla Sora levitando e destruindo todos tanto com ataques psíquicos a distância quanto com ataques diretos dando porrada mesmo.

Esse é um jogo da Orange_Juice, que já fiz algumas análises aqui, como padrão ela usa um visual super fofinho que dá um grande contraste na coisa, já que a história tem um tom meio pesado. Um outro contraste notável é que ela também costuma fazer jogos bem sem noção como o hilário 200% Mixed Juice, sendo assim pode ser um susto para alguns ao ver a mudança.

Enfim, quanto a Shoot 'em up o jogo é bem padrão, sendo assim acho que atrai mesmo é os fãs do gênero, já quanto a história tem bastante, no entanto só em inglês, sendo assim se você é fã desse tipo de jogabilidade e de uma história com pausas pra falatório, talvez agrade bastante. Quem se interessar por mais informações é só dar uma olhada no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários