Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Go Go Mario - Sim, a trilha sonora de Mario tem uma letra

É engraçado de repente ter umas surpresinhas com certas coisas né? E naturalmente uma companhia enorme como a Nintendo sempre acaba tendo algumas revelações curiosas que conseguem ter um certo destaque como é o caso do primeiro portátil da empresa Game & Watch ou os símbolos banidos da primeira versão de Ocarina of Time. E hoje vou falar exatamente sobre uma dessas coisas não tão conhecidas.

Super Mario Bros nasceu em 1985 embora a primeira aparição do personagem tenha sido em 1981 onde enfrentava Donkey Kong. Mas em 85 que ele teve o brilho só para si com um jogo com seu próprio nome. Naturalmente o jogo foi um baita de um sucesso, tanto que por 22 anos desde o lançamento foi o jogo mais vendido da história.


Hoje em dia esse jogo é conhecido mais pela sua essência, todo mundo sabe quem é o Mario, mesmo quem não jogou reconhece uma imagem daquele jogo. Só que quando lançado ele era apenas um novo jogo, e naturalmente gerou o seu momento próprio com os fãs fazendo coisas próprias e todo aquele "auê" que se tem no lançamento de qualquer jogo, mesmo sendo em uma época bem diferente da atual.

E aproveitando o calor do momento, uma rádio japonesa decidiu incentivar os fãs a criarem suas próprias letras para a trilha sonora de Mario. E assim foi uma loucura o negócio, o povo começou a mandar letras sem parar para serem cantadas. E uma delas chamou a atenção da própria Nintendo, a letra chamada "Go Go Mario".

A empresa gostou tanto que acabou a adotando e tornando como música oficial do Mario, mesmo não tendo usado a letra para ser cantada em jogos que vieram depois, mas pra ver como a coisa foi levada a sério ela lançou um disco de vinil contendo a música. Só que o tempo passou e a coisa ficou adormecida no tempo.

Em 2003 o negócio voltou a tona com um grupo japonês chamado Mario & Zelda Big Band, que trata-se de fãs que fazem apresentações de músicas baseadas tanto em Mario quanto em Zelda, com direito a gente vestida dos personagens e tudo mais, aqui o vídeo da apresentação em 14 de setembro daquele ano:

Me pareceu uma música de boteco uahahaha (OU DE CABARÉ Ò_Ò!). Uma coisa que achei estranho é que esse vídeo me deu a maior sensação de ser dos anos 80 ou 90, a imagem é um bocado antiga. A coisa voltou a ser falada no final de 2015 com a música sendo adicionada a plataforma de karaoke Joysound no Wii, Wii U e 3DS. Aqui está a letra da música em português:

Hoje, cheio de energia, Mario ainda corre, corre
Vá salvar a Princesa Peach! Vá!
Hoje, cheio de enegia, Mario corre
Hoje, cheio de enegia, pulando!
Hoje, cheio de enegia, procurando por moedas
Hoje, continue, Mario!
Pega um cogumelo - é o Super Mario!
Pega uma flor - é o Fire Mario!
Goomba! Troopa! Buzzy Beetle! Vença a todos!
Mario ainda está cheio de energia e forte!
Hoje, cheio de enegia, Mario ainda corre, corre
Vá e vença a tribo Koopa, vá!
Hoje, cheio de enegia, Mario corre
Hoje, cheio de enegia, pulando!
Hoje, cheio de enegia, procurando por moedas
Hoje, continue, Mario!
Pega uma estrela - fique invencível!
Rápido, vá salvar a Princesa Peach!
Goomba! Troopa! Buzzy Beetle! Vença a todos!
Mario ainda está cheio de energia e forte!
Hoje, cheio de enegia, Mario ainda corre, corre
Ele chegou ao castelo e recebeu fogos de artifício!
Desviando com cuidados dos Hammer Bros.
Mostre todo o seu poder, Mario!
Foi uma longa jornada, mas você está quase no final
Você conseguiu, você conseguiu! Você derrotou Bowser!
Princess Peach diz "Obrigada"
Mario conseguiu um grande coração!
A aventura de Mario terminou por enquanto, mas
O sonho de Mario vive para sempre...

E já que estamos falando de curiosidades dos anos 80, conheça também o inovador Telegame, um projeto brasileiro estilo steam só que dos anos 80!

Postar um comentário

2 Comentários