Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Como comprei uma caixa de horror cósmico internacional

Bom, essa postagem é sobre algo que comprei e acho que é interessante falar aqui, não pela compra em si, mas pela experiência que pode ser bastante educativa para quem nunca comprou nada internacional e tem vontade de comprar. Pode evitar diversas surpresas desagradáveis ou dar uma maior segurança.

Todo mundo sabe que eu sou mais do que apaixonado por H.P. Lovecraft e assim costumo frequentemente pesquisar coisas relacionadas a ele. Assim como sou muito fã de jogos de tabuleiro, e existem diversos jogos que são relacionados ao universo criado pelo autor, sendo assim fui dar uma procurada para ver alguns para comprar.

A primeira coisa que me fez ficar com um pé atrás foi o fato de estar em inglês, não que eu tenha problemas com isso, afinal de contas como já disse aqui jogar cardgames em inglês é moleza pra qualquer pessoa, no entanto eu me preocupo com a possibilidade do jogo ser lançado no Brasil, afinal de contas quando compro em inglês é porque sei que é quase impossível dar as caras por aqui, como o jogo de cartas illuminati por exemplo.

E assim na hora da escolha fui muito seletivo, algumas coisas estavam fora de cogitação na hora da escolha, já outras me fizeram ficar pensativo sobre pegar ou não pegar. E assim foram muitas escolhas que iam e vinham, eu estava pretendendo gastar 100 dólares com a coisa, dinheiro que eu já tinha no paypal, portanto mesmo levando em conta que fiz o pedido em tempos de crise (com o dólar a 4 reais) é algo irrelevante já que o dinheiro do paypal já estava em dólar.

Muitos jogos entraram e saíram da lista, e o que mais me atraiu foi um cardgame de 1996 chamado Mythos. Ele parecia perfeito sendo completamente desconhecido e antigo o suficiente para ser improvável o lançamento no Brasil, além disso a proposta do jogo me encantou apesar de ter uma caixa feia pra cacete.

A ideia inicial era de comprar um único deck, já que uma das coisas que me atraiu foi o fato de ter a possibilidade de se jogar sozinho! No entanto comecei a pensar no imposto que poderia pagar quando chegasse ao Brasil, e outros jogos de caixa enorme passaram a parecer meio ruins para se pedir. Acabei decidindo que a melhor coisa a se fazer era pedir coisas pequenas, e assim tirei outros jogos e escolhi três decks de Mythos, pelo menos veria mais cartas (já que variam de caixa pra caixa) e poderia jogar com outras pessoas.

Ah sim, essa compra foi feita no ebay e para aproveitar uma economizada no frete acabei decidindo pedir outras coisas com o mesmo vendedor, que é uma loja na verdade, a Noble Knight. Então para acompanhar ele escolhi um outro jogo de embalagem pequena que eu já tinha pedido uma vez de um vendedor do ebay, mas nunca chegou e o cara devolveu meu dinheiro. Esse jogo é Cthulhu Dice, que é alta a possibilidade de sair no Brasil já que é da Steve Jackson e a mesma que criou Zombie Dice. Só que fiquei despreocupado já que o jogo usa um dado e marcadores, sendo desnecessário saber inglês.

E após muito escolher decidi pegar um outro jogo, que é o Cthulhu Flux, ele é casual e faz parte de uma série de jogos que terminam com "Flux" e é feito para jogos em grupo, com cartas que tem textos rápidos com desenhos e regras que vão se modificando dependendo do que estiver escrito na carta.

Agora uma coisa que fiquei confuso, eu podia JURAR que tudo deu menos de 100 dólares e com o frete ficou 108 no total. Sério, eu realmente lembro desse número, não sei o que aconteceu. O negócio é, fui pedir um desconto pro vendedor em uma opção que tem no ebay de mandar mensagem se você garantir que vai comprar, a resposta dele foi algo do tipo "Muito obrigado pelo pedido", o puto nem respondeu. Mas aí é que tá... Depois da resposta o pedido tava 115 dólares!!! Foi irritante mas pedi mesmo assim.

Fiz o pedido em 15 de setembro de 2015 e tava morrendo de medo, especialmente por causa do dólar que não parava de aumentar e a caixa do Cthulhu Flux parecia ser imensa, fazendo assim com que ficasse uma embalagem grande. Quanto maior a caixa, maior a chance da alfândega pegar, quando não se é eletrônico é claro, pois tem aparelhos que são pequenininhos e são tarifados em fortunas.


Um amigo meu tinha falado que já tinha sido tarifado com jogo de tabuleiro e isso me deixou muito nervoso. Comecei a pensar nas fortunas, e rezava para aplicarem o preço em uma época que o dólar tivesse barato. Fui me preparando psicologicamente e pensando comigo "Se for até 200 reais eu pago", mas o tempo passou e fui pensando se valia mesmo a pena mandar aquilo tudo de volta pra enfrentar uma treta maior ainda, vai que o vendedor não quisesse devolver a grana né? Embora acho difícil kkkk.

Daí beleza, quando peço algo internacional eu já espero que chegue três meses depois a encomenda, não fico apressado porque é sempre assim. Mesmo assim de vez em quando eu dava uma olhada no número de rastreamento, algo só por mania mesmo. E assim no dia 25 de outubro antes de ir dormir eu fui dar uma olhada casual na coisa e quase botei um ovo! Ò_Ò

No ebay o rastreio estava com status "Foreign Return to Sender" que significa algo como "Retorno ao remetente estrangeiro", dizia que chegou dia 20 de outubro. Nossa fiquei muitíssimo puto com isso, perdi até a vontade de dormir. Isso porque afinal de contas qual o motivo dessa bagaceira voltar? Eu não pedi drogas!

Ao conferir o número no site dos correios, a mensagem era diferente, estava "Encomenda aguardando ser pega pelo destinatário" ou algo nesse estilo. Fiquei nervoso com isso pois podia estar esse status e já terem enviado de volta para os Estados Unidos.

Quando você é tarifado a coisa chega ao correio e eles te mandam uma carta dizendo "Chegou um pacote aqui, vem pegar e trás tantos dinheiros". Na hora me deu vontade de ir até a caixa do correio ver se tinha chegado algo que não pegue, mas me segurei. No outro dia de manhãzinha fui ver e cadê o negócio?

Vi o horário de funcionamento do correio e descobri que abria as 9 e assim lá fui eu, tive que pegar fila, estranhamente a tarde não precisa mas de manhã precisa pra encomenda internacional, bizarro não? Então esperei e fiquei lá delirando "Ok, vão me cobrar 300 reais... Caracas isso é muito dinheiro, mas ok eu pago 300..." e aí veio a mente "Mas e se for 400?" kkkkk, sério eu tava assim pensando no imposto.

Fiquei uns 40 minutos na fila e quando chegou minha vez a moça pegou o número e foi conferir em outro computador. Eu tava com o coração na mão, já via ela voltando e falando "Olha... Ele ficou aqui uns dias e devolveram". Mas para a minha felicidade o que ela falou foi "Você foi tarifado em 71 reais". Fingi uma surpresinha (como sou descarado kkkk) e disse "Mas não recebi a cartinha, posso ir ali sacar dinheiro e voltar sem ter que enfrentar fila?" e ela disse que sim.

Depois foi tudo certo, fiquei impressionado que a caixa era pequenininha, Cthulhu Flux não era grande como imaginei, tinha mais ou menos o dobro de uma das caixas de Mythos, e achei a embalagem de Cthulhu Dice um desperdício pois é daquelas de plástico que você é obrigado a destruir para abrir, não sei porque fazem umas tranqueiras dessas. ¬¬

Eu acho que antigamente não seria cobrado, pois não tive que pagar quando comprei as expansões de zombie dice com o mesmo vendedor. Mas mudaram o sistema de cobranças de tarifas. No dia seguinte um amigo meu veio falar que cobraram dele por um boneco do Toy Story que ele comprou e que ouviu a moça dos correios falar que estavam tarifando tudo por causa da crise.

Uma coisa que deduzo a respeito de ter chegado rápido demais é que também tenha sido resultado da crise, afinal de contas quem é doido de comprar coisas internacionais quando o dólar fica a 4 reais né? Então pode ser que com menos caixas para a alfândega sacanear, a coisa acabou sendo naturalmente agilizada.

No dia seguinte chegou a cartinha dizendo que eu tinha que ir pegar, é a segunda vez que isso acontece comigo. Vi nela que a encomenda fica no correio por 15 dias e que após o sétimo dia pode haver uma cobrança extra por tempo de armazenamento lá. Enfim, estou compartilhando isso com vocês mais para caso alguém vá comprar algo internacional, pois pode acontecer o mesmo. Aqui uma foto da minha caixinha de horror cósmico:

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Uma vez eu tinha comprado um adaptador de controle de xbox para PC na Amazon.Eu comprei em junho de 2014 mas demorou tanto pra chegar que eu resolvi comprar um no brasil pelo mercadolivre, até que em SETEMBRO DE 2015 eu recebo a maldita cartinha do correios dizendo que o pacote tinha chegado e que eu tinha que pagar uma tarifa de 50R$. Eu fico imaginando o que aconteceu pra essa merda de entrega ficar mais de um ano sem chegar no Brasil

    ResponderExcluir