Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Um Busto de parede perturbador de H.P. Lovecraft

Para quem não sabe, o autor americano H.P. Lovecraft tinha uma saúde frágil pra caramba, desde criança ele sempre foi doente. E inclusive morreu bem novo, com apenas 47 anos, apesar de que foi por outra coisa que se desenvolveu com o tempo (câncer no intestino). Além disso era cheio de guerras internas. O resultado dessa vida atormentada foram muitos pesadelos, que eram tão intensos que se tornaram parte da inspiração de seu trabalho.

E assim uma empresa americana chamada The Art of Toys se sentiu inspirada a criar uma homenagem que apresentasse essa essência de Lovecraft e seus temores que acabaram gerando tantas histórias fantásticas. Como a empresa é especializada em esculturas dos mais variados tipos e formas, decidiu criar um busto de parede.


Apenas duas foram feitas e batizadas pelo nome de "Tormented Life" (Vida Atormentada), um nome naturalmente incômodo, mas que não consegue ser mais do que a própria obra. Estão lembrados do artista louco do bizarro Layers of Fear? Pois é, parece que o cara foi materializado no mundo real e decidiu ir pro lado das esculturas.

A escultura apresenta o próprio autor americano colocado do lado de uma criatura bizarríssima, no entanto a coisa que mais deixa a obra perturbadora é a fusão entre os dois, com parte do rosto de Lovecraft se deformando e acontecendo o mesmo com a criatura ao seu lado, como se um fizesse parte do outro.
Ao mesmo tempo que bizarra, a obra consegue naturalmente transmitir uma essência própria, afinal de contas fica óbvio que é um símbolo dos pesadelos de Lovecraft serem parte deles, e da mesma maneira o própria autor é parte das obras. Formando assim uma visão bizarra de uma pessoa normal e algo muito sombrio ligado a ela.

Uma coisa que essa escultura me lembrou demais foram os Siamese Twins, um dos cenobites do inusitado Hellraiser Bloodline. Acredito inclusive que possa ter uma inspiração, pois duas criaturas juntas com a cara se deformando e colando é algo que parece demais com aqueles dois seres sinistros que andavam juntos pela nave pra sacanear uns infelizes hehehe.

E você, teria coragem de pendurar um busto desses em sua parede? Tenho que dizer que eu não colocaria. Fantástico achei, chama muito a atenção, mas é algo horrível. É muito bizarro pra eu deixar pendurado em casa, além de que me sentiria incomodado com certos visitantes olhando pro Satanás pendurado na parede hahaha. As duas únicas unidades criadas foram colocadas a venda por 1288 dólares.



Postar um comentário

1 Comentários

  1. Caraca, lindo de mais.
    Gostei muito da pintura dos olhos, os olhos são a janela da alma, e esse olho brilhante e ofuscado do Lovecraft deu um certo ar cadavérico ao busto dele. Sensacional.

    ResponderExcluir