Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Sublevel Zero - Sinta-se dentro de uma nave espacial

Vez ou outra eu vou conferir um jogo sem saber absolutamente nada sobre ele, e foi exatamente assim com Sublevel Zero. O que eu pensava era que esse título se tratava de algo do gênero Shoot 'em up por ser um jogo de nave. Então qual não foi a minha surpresa ao dar de cara com um roguelike com uma proposta bem estranha? E agora chegou a hora de deixar aqui as minhas opiniões sobre esse jogo.

A história é esquisita pra caramba, fala sobre algo que aconteceu com a realidade e ela começa a desmoronar, fazendo com que a humanidade se divida e vá parar em vários lugares, desenvolvendo tecnologias próprias ou mesmo perdendo tecnologia que há muito tempo foi perdida. Você assume o controle de um veículo e deve entrar em uma instalação subterrânea para coletar informações de tecnologia antiga para ser usada pelo seu grupo para sobreviver ao caos.


Quando o jogo começou , eu realmente fiquei meio abismado, é aquele tipo de proposta que a coisa começa e você pensa "Eu já to controlando?". Isso porque eu realmente esperava assumir o controle de uma nave e meter bala em qualquer coisa que se mexesse na tela, no entanto lá estava eu no controle de um veículo em um ambiente fechado.

O que você controla não é uma nave espacial padrão, pra falar a verdade a sensação que tive foi a de que estava no controle de um drone. Então já dá pra imaginar a sensação de liberdade né? Você pode ficar parado no ar e se virar a vontade, graças a gravidade zero também é possível ficar em qualquer posição, sendo assim você pode jogar de lado, de cabeça pra baixo e em qualquer outra posição.

Esse é mesmo um roguelike bem puro em sua essência, sendo assim você tem ambientes que são gerados de forma aleatória no começo da partida, tornando a rejogabilidade extremamente alta e permitindo que você tenha experiências novas. Da mesma forma a morte é permanente, então é preciso se cuidar bem porque se seu veículo explodir, adeus.

Da mesma maneira há muitos elementos comuns de dungeon mesmo, por exemplo tem baús e recompensas deixadas por inimigos que você destruir. Além disso existe a possibilidade de se forjar itens novos. A sua nave é moldável e você pode instalar equipamentos diferentes para dar efeitos variados, além de usar itens como o de reparar os danos e evitar ser destruído tão facilmente.
Esse jogo com certeza é capaz de causar cinetose em algumas pessoas, e falo isso jogando direto no monitor, imagino se a pessoa usar um óculos de realidade virtual, a coisa realmente deve ser bastante intensa. Por outro lado se você não enjoa fácil, a imersão deve ser espetacular, pois já no próprio monitor a coisa é muito boa.

Enfim, esse é um daqueles jogos diferentes que passam uma essência própria toda especial e que não é muito comum de se ver algo semelhante, a experiência mais próxima desse jogo que consigo lembrar é 4089 Ghost Within, mas mesmo assim não é a mesma coisa. Que se interessar e quiser mais informações pode dar uma conferida no site da desenvolvedora.

Postar um comentário

0 Comentários