Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Secret Ponchos - Um agitado multiplayer no velho oeste

Eu fiz aquela lista de jogos que se passam no velho oeste porque sabia muito bem que esse é o tipo e ambiente que deixa as pessoas fascinadas demais, e hoje vou falar sobre um jogo com essa ambientação e que tem como foco o multiplayer online, oferecendo partidas rápidas e que são naturalmente agradáveis graças a jogabilidade tão bem polida.


Esse não é um jogo com história, mas sim tem o foco no multiplayer, o que sinceramente me faz lamentar, pois o jogo tem uma arte tão maravilhosa, uma jogabilidade extremamente confortável e ainda cria uma atmosfera que consegue encantar nos primeiros segundos. Por outro lado para jogadores que são apaixonados por desafios contra outras pessoas, todo esse charme acaba se concentrando completamente nas partidas.

Aqui você tem dez classes diferentes, cada um desses personagens tem suas habilidades próprias e precisam de treino para que você fique bom na coisa. Ou seja, é aquele tipo de jogo que os personagens não são apenas skins diferentes, mas você precisa realmente treinar e aprender a jogar com ele. Pode ser que você seja muito bom com um deles e ao mudar pareça um verdadeiro iniciante.

A jogabilidade é espetacular, apresentando visão isométrica e te colocando em partidas que dependem das regras que você escolher, mas que o elemento sempre constante serão os tiros. Correr, usar habilidades especiais, saltar bruscamente para os lados e desviar de balas, se esconder, coletar itens com vantagens temporárias, esse é o tipo de coisa constante nesse jogo.

Apesar de não ser um moba, esse jogo me lembrou um bocado o agitado Awesomenauts, isso porque apresenta partidas de até 3x3 e tem um estilo de arte tão estilizado e atraente que de certa forma esses jogos me pareceram realmente ter alguma ligação, cheguei até a procurar outros jogos da desenvolvedora para ver se era a mesma, no entanto é coincidência mesmo.

Joguei com dois amigos e a experiência foi realmente divertida, na primeira partida fomos massacrados por um grupo de bandidos rivais. Eles todos de alto níveis e nós amadores, a coisa foi bastante hilária com os caras nos usando de bola de ping pong e dando porrada atrás de porrada, a coisa foi feia, mas vimos que o jeito era jogarmos entre si.

Para o nosso azar não tinha a opção de 3x3bots, o que seria ótimo para testarmos a coisa e começarmos juntos, o que tinham era partidas 1x1, 2x2 e 3x3, daí decidimos optar por um modo que permitia oito jogadores, porém cada um por si, o que não foi muito animador já que jogando entre amigos queríamos um cooperativo.

Um dos meus amigos teve muito problema com a conexão, no entanto acredito que não era devido a servidor já que a conexão dele sempre dá problemas em qualquer jogo. No entanto ironicamente ele entrava em partidas de outras pessoas, inclusive começamos a jogar e ele foi parar em uma outra sala, sabe-se lá como... Acredito que talvez o servidor tenha redirecionado ele para o mais próximo possível e mantido o resto no mesmo lugar.

Existe sistema de evolução de personagem, sendo assim você vai jogando e evoluindo, pode gastar os seus pontos em velocidade, dano e etc... Sendo assim apesar de se achar personagens da mesma classe, talvez a jogabilidade contra eles seja muito diferente, usando não apenas habilidades diferentes, como também tendo atributos diferentes.

Há ainda o sistema de ranking, então você vai crescendo e enfrentando jogadores de níveis mais altos, é possível jogar partidas que não sejam com rank também e isso permite que você jogue sem compromisso, algo apenas por diversão mesmo, para aqueles que querem testar coisas ou só fazer alguma partida casual com amigos. sem comprometer a sua posição.

Enfim, se você estiver procurando um jogo para se divertir com seus amigos em partidas onde o grupo vai evoluindo ou mesmo em modo versus, talvez esse seja uma ótima opção. Recomendo sempre dar uma olhadinha no preço dele na Greenman Gaming antes de comprar na steam, algumas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e sempre lembre de olhar os cupons de desconto que eles espalham pelo site, que deixa a coisa mais barata ainda, dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários