Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Press X to Not Die - Um filme B em forma de jogo

Existem alguns jogos que a proposta é só a bagaceira, aqueles que você olha e pensa "Meu Deus! Que bagulho é esse???". E a tosqueira rola solta, hoje vou falar sobre uma dessas obras que literalmente saiu do universo dos filmes trash. E esse começa a tosqueira já pelo título, afinal de contas que jogo colocaria o nome de "Aperte X para não morrer"?



Aqui você assume o papel de um cara que repentinamente se vê em um ambiente totalmente hostil, todas as pessoas da cidade enlouquecem e começam a se atacar brutalmente. Mas por algum motivo você não é afetado pela fúria e assim vai até a casa de sua namorada para que fujam e assim se salvem dos vários lunáticos que estão por toda parte.

Já no começo do jogo existe uma comparação com o filme Fim dos Tempos, no entanto acredito que a história seja muito mais parecida com a de O Sinal, ou mesmo o brutal "A Epidemia". Digo isso porque em Fim dos Tempos as pessoas se machucam, enquanto nos outros sim elas querem atacar qualquer infeliz que apareça pela frente. Alegre-se, pois isso só mostra que você pode chamar os seus amigos, comprar uma daquelas câmeras vagabundas e fazer o seu próprio jogo!

Diversos jogos já apresentaram a ideia de um simulador de filme B, como o agitado Kings of Kung Fu, no entanto já é um pouco mais difícil ver jogos onde a coisa é realmente um filme B com opções de controle, um exemplo é o Stay Dead Evolution, mas aqui a coisa não está limitada a um cenário, ao invés disso você realmente tem que viajar com o personagem.
Ou seja, esse é um daqueles jogos em que você assiste as coisas acontecendo, mas de vez em quando aparece a opção de apertar um botão para desviar de algo, a coisa até que é bastante agitada, constantemente aparecem esses botões e eles variam, sendo assim não dá pra decorar, é algo para se pensar rápido.

Mas sem dúvidas uma coisa que marca é a opção de perguntas e respostas, permitindo assim que você veja as mais variadas tosqueiras. Ao mesmo tempo em que aparecem respostas sérias e bem convenientes para as situações, também aparecem as respostas tosquíssimas e nada a ver com a coisa, fazendo assim com que o climinha trash se intensifique ainda mais.

Além disso tem cenas escondidas, por exemplo tem um momento em que aparece a opção de pergunta "Você gosta de chocolate?" e a cientista responde que adora, se você perguntar de novo, ela diz que sim chorando como se lembrasse de algo triste, e se você perguntar pela terceira vez ela saca um chocolate sabe-se lá de onde e enquanto morde fala com uma voz super sexy "Eu amo chocolate".

Enfim, esse jogo é mais pra uma experiência rápida, em menos de meia hora é possível terminar, mas para ver todas as cenas e possibilidades você realmente tem que jogar várias vezes. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois muitas vezes eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui. Agora confiram o trailer da tranqueira pra sentir o naipe do bagulho:

Postar um comentário

0 Comentários