Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Minecraft: Story Mode - Uma trama nesse universo incrível

É engraçado pensar em um spin off de Minecraft que não foi criado completamente pela Mojang e que ainda insere uma história na coisa. Já que o jogo de construção ficou popular exatamente por ter foco no imenso mundo Sandbox, então é estranho ver uma trama adicionada a coisa, não é? Mas aí lembramos de coisas como o Lego Minecraft ou mesmo do livro Invasão do Mundo da Superfície, que adiciona uma história, e aqui temos mais uma!


Aqui você joga como Jesse, que é um herói ou heroína (Você que escolhe) e vive no mundo de Minecraft com várias outras pessoas. Existe uma competição anual de construção e junto ao seu grupo de amigos você vai participar e decidem construir algo grandioso para finalmente conseguir vencer um grupo que constantemente cria obras incríveis, no entanto algo acontece durante o festival e o caos é liberado, te obrigando a tentar fazer as coisas voltarem ao normal.
Bom, primeiramente saiba que a história é bem suave mesmo, algo tranquilo e divertido. E convenhamos, isso é bem conveniente, vi algumas pessoas reclamando que a história era para crianças. Mas a pessoa queria o que? É meio óbvio que esse tipo de jogo vai atrair crianças, então jogos da Telltale como Game of Thrones e The Wolf Among Us, que tem uma baita de uma brutalidade e coisas sensuais em certos momentos mais do que logicamente não aparecem aqui.

O jogo tem uma trama voltada para a diversão, com cenas muitíssimo agitadas, piadinhas e em alguns momentos um certo toque de mistério, como por exemplo quando você está atrás de seu porquinho e chega a uma caverna, está escurecendo e você pode ver a parte de dentro dela como a coisa parece super ameaçadora.
Então se você for jogar Minecraft Story Mode, saiba que é um jogo para se entreter com o momento, algo tranquilo e para todas as idades. Não, você não vai ver um personagem arrancando o coração do outro ou qualquer outra coisa brutal desse tipo.

Assim como os jogos em geral da empresa, a coisa é como um filme interativo, sendo assim aqui você tem o seu personagem, as coisas vão acontecendo e é preciso tomar uma decisão diversas vezes, isso vai guiando a história para rumos diferentes, os personagens se lembram de certas ações suas e isso reflete no futuro. Algumas vezes também é possível se mover pela tela e explorar, apontando o mouse e mandando examinar.

Alguns elementos de Minecraft realmente estão presentes, por exemplo em certos momentos os personagens constroem coisas, como um abrigo, você pode escolher qual tipo quer construir e na hora ir apertando o botão rapidamente e vendo os personagens montando rapidamente a coisa. Assim como os itens que os personagens carregam podem ser usados para improvisar ferramentas.

Esse é o primeiro jogo da empresa a ter legendas em português, o que vai facilitar demais para aqueles que não jogavam por não entender inglês. E para os jogadores de Minecraft acho que fica impossível não sentir aquela atmosferinha tão incrível e ficar pensando nas possibilidades, em como seria fantástico estar jogando algo daquela forma com pessoas de verdade, construir uma cidadezinha e fazer um festival hehe.

Enfim, esse é um jogo bem suave, certamente a história não é o que se pode chamar de inesquecível, mas é muito agradável, algo bom para passar o tempo e que especialmente para jogadores de Minecraft pode ser realmente uma ótima escolha. Caso queira comprar jogos baratinhos, recomendo sempre dar uma olhadinha no preços das keys da Steam (e outras lojas) à venda na GMG, muitas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e comprando keys lá, você acumula XP, que gera várias vantagens como descontos extras nas próximas compras e até jogos grátis! Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários