Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Em transe - Um filme psicológico pra você amar ou odiar

Normalmente eu adoraria esse filme, e vejo que as notas dele são muito boas, no entanto não sei se eu assisti em um mal momento, ou se simplesmente a forma que ele foi conduzido acabou não me agradando mesmo. Sabem aqueles filmes que são dirigidos de uma forma luxuosa e tem um grande segredo por trás da coisa e que é revelado no final? Filmes como Identidade, Amnésia e A origem são alguns exemplos desse estilo e esse aqui vai no mesmo caminho.

A história apresenta o roubo de um quadro, no entanto as coisas acabam dando errado e um dos envolvidos perde a memória. O problema é que exatamente esse cara decidiu trair o resto do grupo, cortar o quadro e roubá-lo, mas ao acordar não se lembra onde escondeu. Isso faz com que os outros contratem uma especialista em hipnose e a usem para tentar fazê-lo lembrar.


Inicialmente o filme tem uma ótima condução e eu gostei demais, não tenho ideia de como fiquei sabendo dele, mas estava anotado na minha lista de filmes para assistir e eu tava com vontade de ver alguma coisa, acabei escolhendo um dessa lista. Eu pensava que era um filme de terror, não tinha ideia do que me esperava e o começo já me atraiu.

Apesar de tudo o problema que achei no filme, é o fato de que não demora muito para você começar a desconfiar sobre quem tá mentindo, quem está falando a verdade e tal. E chega em um ponto da história que já tá tudo muito "Foi ele, foi ele!" e você simplesmente não tem ideia do que está acontecendo, o que até aí tudo bem também.

O problema é que depois de tanta acusação e supostos culpados da coisa em sessões de hipnose que mostram coisas que não são reais e possibilidades, que ao revelarem a verdade por trás das coisas, eu já não tinha mais empolgação, pois poderia não ser real também. Poderia ser só a hipnose mais uma vez.

O resultado disso foi que achei sim legal a revelação, achei lógica a explicação sobre o que exatamente aconteceu, mas eu já estava tão desconfiado que ao invés de ter aproveitado o grande mistério, só pensei "Legal, e quando vão dizer que é mentira de novo pra revelarem outro?", mas era aquele mesmo.

Sendo assim, esse é um filme com uma história legal, mas que eu não consegui sentir de forma intensa como acho que realmente deveria, mesmo assim o recomendo para quem gosta de histórias emboladas como O predestinado,  certamente vai se apaixonar.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. tá assistindo Blindspot? Parece que é de mistério também, mas eu só assisti o primeiro episódio, tipo, a sinopse me encantou, mas no primeiro episódio eu tive a impressão de que seria aquela coisa que você já disse em um dos seus post aqui, a série seria um ''polícia e ladrão''.

    ResponderExcluir
  2. To assistindo não, muita coisa pra ver... Talvez veja mas por enquanto preferi deixar pra depois.

    ResponderExcluir
  3. Claro, só falei de Blindspot porque achei bem interessante a premissa da série.

    ResponderExcluir