Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The Witcher | A casa de vidro - Uma HQ muito luxuosa!

Como eu já tinha falado aqui, existem várias adaptações de The Witcher, elas foram feitas para os mais variados tipos de mídias, incluindo revistas em quadrinhos. E em 2014 a Dark House fez uma parceria com a CD Projekt RED para criar uma história em quadrinhos chamada House of Glass dividida em cinco edições. E então em 2015 veio o lançamento do inesquecível The Witcher 3, e para a alegria dos fãs brasileiros, a Pixel Media trouxe a HQ para o Brasil.

Para quem não conhece o universo de The Witcher, ele apresenta um ambiente de fantasia medieval onde homens conhecidos como "Bruxos" vagam pelo mundo para matar monstros em troca de pagamento. E aqui nós vemos o protagonista desse universo, Geralt de Rivia, vagando pelo mundo e encontrando um homem que sofre com a perda da mulher que foi morta e transformada em uma criatura que agora apenas o observa de longe.


Quando fiquei sabendo da existência dessa revista em quadrinhos eu pensei que tratava-se de uma coletânea de histórias. Isso porque as próprias histórias originais são em sua maioria contos, sendo assim imaginei que veria Geralt em vários casos, algo no estilo da HQ Undeadman - A saga de um Imortal, mas não, aqui "A casa de vidro" não é o nome de uma coletânea, e sim de um conto apenas.

Isso me agradou bastante, seria legal sim ter diversos casos, mas dar espaço para um deles e se concentrar em algo melhor elaborado acaba sendo bastante intenso. Foi como ler um baita de um conto sombrio cheio de mistérios e que você não tem ideia do que vai acontecer e qual o próximo desafio de Geralt em uma casa misteriosa no centro de uma floresta amaldiçoada, isso me fez lembrar demais a época do RPG de mesa.

A arte é espetacular, e como foi feito em parceria com a CD Projekt RED, os fãs dos jogos vão se sentir realmente em casa, ver o quanto são semelhantes os visuais apresentados. E aliás, a Pixel Media também fez um trabalho maravilhoso, isso porque não lançou cinco edições separadas, mas sim uma edição de luxo que contém todas e ainda extras com comentários dos criadores e artes conceituais, tudo finalizado com uma capa dura com elementos brilhantes, simplesmente uma maravilha para se ter na estante!

Enfim, o preço de lançamento foi de 35 reais (tem 144 páginas), achei baratinho pra um item tão luxuoso assim, eu não me surpreenderia em ver a venda por 50 reais por exemplo. A única coisa que acho que a equipe da Pixel Media pode ter vacilado um pouco é que não traduziram os nomes das criaturas, e como um dos destaques do jogo foi a adaptação total em português incluindo dublagem, pode ser estranho ver escrito Drowner ao invés de Afogador, mas dá pra dar um desconto. Recomendo! Você acha à venda aqui..

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Quando vejo HQs de luxos tão baratas assim me da vontade de chorar,pois eu não tenho dinheiro nem pra pagar algo barato assim.

    ResponderExcluir