Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

TIE Fighter - Veja Star Wars do ponto de vista do império

Uma das coisas mais maravilhosas do universo de Star Wars é o tanto de possibilidades presentes, e por mais que a gigantesca lista de jogos de Star Wars tenha começado apresentando o lado do bem, a franquia se tornou tão gigantesca que passaram a surgir os mais variado tipos de possibilidades, como Star Warts Darth Maul, que infelizmente foi cancelado, mas que te colocava do lado do mal ou o inusitado Star Wars Republic Commando, em que você era clones. Mas obviamente o universo expandido vai muito além dos video games.

Em 2012 um usuário do youtube chamado Paul Johnson, usando o nick de Otaking77077, publicou na internet uma animação espetacular com traços de animes antigos. Aparentemente aquela versão foi feita baseada em uma música e caiu tão bem a coisa, tão sincronizada que era difícil não ficar empolgado, por mais que não fosse diferente do tipo de música apresentado normalmente em Star Wars.




Infelizmente os direitos autorais podem ser um problema e não demorou nada para que o vídeo tivesse que ser retirado do ar. Outras músicas foram colocadas no lugar mas rapidamente retiradas também, até que colocaram uma definitiva e que aparentemente não tinha esse problema. Obviamente não ficou tão intenso quanto a primeira versão, mas ainda assim ficou bom pra caramba a coisa.

E parece que a animação chamou a atenção de outras pessoas também criativas, pois em 2015 Paul Johnson deu as caras de novo, mas com uma "versão expandida" da coisa. Nesse caso a coisa é diferente e antes o que era mais pra um clipe mesmo, foi apresentado como um curta metragem de mais de 7 minutos, ainda sem dublagem, mas mesmo assim muito bom.

Pelos agradecimentos ele conseguiu autorização da Lucasfilm para usar músicas de Star Wars, o que não seria surpresa já que os caras são bem bacanas quanto a esse tipo de coisa. Apesar de tudo, infelizmente o cara optou por usar uma música que acho que conseguiu estragar a coisa. Mas é questão de gosto, ele colocou uma música super radical com guitarra e bateria.

Eu pensava que era algo que em geral todo mundo tinha gostado e eu que não consegui digerir mesmo uma música assim, mas ao ver os comentários notei que muita gente citou que a música tava horrorosa. Parece uma música que ficaria boa em uma outra obra, mas em Star Wars pareceu meio desconexo, ou talvez tenha sido porque a primeira versão (na música original) era tão suave e com um climinha agradável, e nessa parece que só tocaram uma música de fundo qualquer pra acompanhar o tiroteio.

Mas claro, tiveram pessoas que gostaram muito da trilha sonora de qualquer jeito, então pode ser que você curta um bocado, afinal de contas gosto musical não dá para discutir não é? Sendo assim pode ser uma coisa extremamente épica ao seu ver. Além de que se você é fã do tipo que compra bonequinhos de Star Wars, é obrigatório! Então sem mais delongas, confira:
E aí, o que você achou?

Postar um comentário

0 Comentários