Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Speed Of Light - A homenagem do Iron Maiden a jogos

É o que falo sempre, video games por um bom tempo foram vistos apenas como uma indústria de entretenimento aleatória, com um público próprio mas sem a atenção que deveria ter. Mas os tempos mudaram e hoje em dia é colocado muito facilmente ao lado da indústria de filmes e música. E obviamente a cultura pop precisa desse tipo de "combustível" popular, fazendo assim com que outros tipos de mídia se misturem constantemente para chamar a atenção, como é o caso do encontro do Adam Sandler com a Turma da Mônica.

E naturalmente a indústria da música sempre procurou novas coisas pra isso, por exemplo a Lady Gaga no clipe Telephone, que faz referência a tudo quanto é tipo de coisas de forma discreta, inclusive jogos. E o mesmo já rolou várias vezes em outros lugares, mas no caso hoje vou falar sobre um clipe que é completamente voltado para a homenagem a jogos.


A banda Iron Maiden já tinha investido anteriormente em algo semelhante, que no caso é o clipe da música The Final Frontier, que eles fizeram um baita de um pequeno conto de ficção científica, super estiloso e tudo mais. Mas em Speed Of Light a coisa muda para os video games e são feitas várias homenagens a jogos de diversas eras.

Acredito que realmente foi uma boa jogada de marketing, especialmente para um lançamento de 2015, o mesmo ano do filme Pixels e com a indústria crescendo sem parar. Ou seja, o tipo de coisa que deixa os mais aficionados super empolgados. Particularmente não me impressionou como o outro clipe já citado não, mas talvez seja seu tipo, confira:

Postar um comentário

0 Comentários