Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Munchkin Rigged Demo - Jogue sem precisar pagar!

Se você leu a matéria sobre o apaixonante Munchkin, certamente ficou interessado, isso porque é empolgante só de você saber como a coisa funciona, simplesmente a ideia é muito bem bolada e te faz imaginar as horas de diversão que se pode tirar. Apesar disso a ideia de ter que comprar o jogo pode não ser tão agradável assim... No entanto existe uma demo! E uma das boas!

Para muita gente, quando se pensa na palavra "demo", é muito comum se imaginar um conteúdo relacionado a video games. Mas existem demos das mais variadas obras, desde álbuns musicais até histórias em quadrinhos. Por exemplo a HQ "A história de Michonne" é um conteúdo exclusivo sim, mas no final das contas é uma simpática demo de The Walking Dead.


E no caso da Munchkin Rigged Demo, eu achei uma baita de uma ideia fantástica da Steve Jackson Games. Isso porque ela oferece realmente um pedacinho de Munchkin que pode ser aproveitado com o maior prazer e até mesmo gerar uma diversão diferente, compacta. Essa sensação me lembrou demais daquela época em que as demos dominavam o mundo e em como algumas demos davam algo realmente especial à coisa, por exemplo a espetacular demo de Jedi Outcast, que era nada menos do que uma fase exclusiva que não tinha no jogo! E com Munchkin Rigged Demo é algo bem nesse esquema.

As cartas oferecidas tem no jogo, no entanto o diferencial que dá um climinha especial de "Mini-Munchkin" é o fato de que as regras são adaptadas para uma partida com muito menos cartas e com o objetivo de acabar bem mais rapidamente. Enquanto o jogo normal é feito para ser jogado entre 2 e 6 jogadores, esse aqui permite partidas entre 1 e 3 jogadores (isso mesmo UM jogador kkkk).

Então vou dar uma visão geral da coisa, existem dois tipos de baralho, o de portas e o de tesouros. O objetivo do jogo é chegar ao nível 5. Pra isso você precisará ir desvirando cartas do baralho de portas no seu turno e enfrentando monstros. Cada vez que você vencer um monstro, você avança um nível. Todos começam como humanos, mas podem achar raças (tipo elfo) e anexar ao personagem (e mudar durante a partida) assim como classes (tipo guerreiro). Além de poder equipar cartas de raça e classe, também tem itens que podem ser colocados junto ao personagem para darem certos efeitos como vantagem no combate.

A característica principal do jogo é sacanear os outros jogadores, então quando alguém entra em combate, os outros jogadores já ficam de olho em como podem piorar as coisas para que assim posam descaradamente oferecer ajuda em troca de uma recompensa ou algo do tipo. Recomendo demais vocês baixarem as regras da versão completa e lerem, são só nove páginas. E confiram essa explicação também:

E aí, interessante pra caramba, não é? Vocês agora já devem estar mais familiarizados com a mecânica de Munchkin, o que é importante, pois uma coisa que talvez alguns não gostem nem um pouquinho é o fato dela estar em inglês! Mas calma, pera aí! Não entre em desespero, você não viu no vídeo o quanto tem pouco texto em cada carta? É uma verdadeira miséria, é traduzir uma vez e depois decorar! E na matéria sobre jogar cardgames em inglês ser mais fácil do que parece, você vê bem que pra uma demo isso é mais simples ainda.

A Munchkin Rigged Demo está disponível gratuitamente para download, mas aparentemente foi distribuída de maneira oficial em alguma época, talvez em algum evento, isso porque você a acha para vender, inclusive na página oficial da desenvolvedora você acha uma página indicando que custava U$ 4.95. Nas descrições sempre fala que tem um envelope e 56 cartas, o que é coisa pra caramba para uma demo. Então se você é do tipo colecionador, já fica essa dica de que é possível adquirir uma versão impressa em fábrica mesmo, mas... É algo caro, pois é daqueles itens que não se fabrica. Aí a foto do envelope:

Agora pra quem quer mesmo é um bagulho grátis, você pode baixar ele entrando no site de venda da desenvolvedora. O PDF contém regras simplificadas e 17 cartas para serem impressas, incluindo os versos, se querem uma dica, comprem umas folhas de papel mais durinho e não cheguei a testar, mas se for na cor bege, pode cair muito bem, pois não ficarão bordas brancas. Depois é só recortar, colar e vão ficar bonitinhas, você pode também imprimir mais de uma vez as cartas e formar um baralho maior.

Caso você saiba inglês mais ou menos, a demo também foi refeita em uma versão digital para um jogador, em que você vai recebendo informações. É também uma boa alternativa caso você não queira ler as regras direto no manual, então é só clicar aqui para jogar. E pra finalizar, aqui está um vídeo de um garoto jogando a demo contra dois patinhos de borracha, está em inglês mas após ver tudo, talvez seja fácil entender pra quem não sabe inglês:

Postar um comentário

0 Comentários