Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O fã de 13 anos que deixou George R.R. Martin comovido

Em 2014, George R.R. Martin, o autor dos livros de Game of Thrones, fez um concurso para ajudar a arrecadar fundos para uma organização que ele já ajudava há anos, a Wild Spirit Wolf Sanctuary, que tem como objetivo ajudar lobos que foram criados em cativeiro e simplesmente não tem condições de serem jogados em ambiente selvagem, pois morreriam rapidamente sem ter ideia de como agir ali.



“Eu sempre fui apaixonado por lobos … lobos gigantes em Westeros, e lobos reais no mundo real. A populações de lobos nos EUA atingiu baixas críticas no século XX, e encontrar um caminho para que os humanos coexistam com estes seres majestosos é uma parte importante do movimento de conservação.“

Essa aí em cima foi uma das declarações do discurso. A campanha tinha como objetivo arrecadar 500 mil dólares em doação e para dois doadores que enviassem 20 mil dólares, ele teria um prêmio muito especial, que era o de se tornar um dos personagens do livro "The Winds of Winter" que iria ter uma morte brutal. Além de outros prêmios extras, como dar uma volta de helicóptero pelo santuário junto ao autor. Confiram o vídeo da campanha e em baixo a tradução:

"Olá galera, eu sou George R.R Martin, e estou aqui no Wild Spirit Wolf Sanctuary em Candy Kitchen, Novo México. Esse é um Santuário para lobos que minha esposa e eu estamos tentando angariar fundos há alguns anos. É uma grande Organização para todos nós que amamos lobos. Atrás de mim você vê a Matilha de Westeros, composta por 9 lobos que foram resgatados em Iowa, onde eles estavam todos apertados em pequenas gaiolas. Aqui eles têm 2 grandes habitats, mas nós gostaríamos de aumentá-los. Nós queremos dar à Matilha de Westeros, e todos os outros lobos daqui, um habitat melhor, e vocês podem ajudar! Como você gostaria de passar o dia comigo? Eu trago você de qualquer parte do mundo até Santa Fé (Novo México), minha cidade natal, onde teremos um ótimo jantar juntos, e no dia seguinte pegaremos um helicóptero de Santa Fé até aqui, no Santuário, onde você poderá ver os lobos, e poderemos conversar sobre dragões, Lobos Gigantes, Game of Thrones, As Crônicas de Gelo e Fogo, Wild Cards, ou qualquer coisa que você queira falar. Vamos nos divertir, conhecer alguns lobos, coiotes (E outro bicho que nao entendi o nome hahaha), e você vai estar ajudando uma grande causa. Então, se você quer ter a chance de ganhar um grande prêmio, entre em prizeo.com/grrm , e espero te ver em Santa Fé"

Naturalmente a causa deixou muita gente revoltada, alguns não acreditaram que ele estava mesmo querendo ajudar bicho ao invés de usar esse dinheiro para ajudar as criancinhas na África, outros falaram que ele devia criar vergonha ao invés de ficar querendo fazer os seus leitores de idiota e usar os livros para uma causa "boba" como essa, e que daqui a pouco iria colocar o logo da Coca Cola como brasão de uma das casas.

É compreensivo a linha de pensamento dessas pessoas, mas com certeza é algo a se pensar, afinal de contas cada pessoa tem o seu próprio tipo de bondade, algumas amam pessoas, outras amam animais, outras amam plantas, outras amam o planeta inteiro. Ajudar a natureza é ajudar a humanidade, existem tantas espécies que se entrassem em extinção causaria um colapso na humanidade.

Além do mais é preciso pensar um pouco na hipocrisia também. É muito comum se entrar em sites de ciência por exemplo e ver que cientistas gastaram uma fortuna para desenvolver algo, e nos comentários se vê a mesma história das crianças na África, mas será que essa pessoa faz alguma coisa pra ajudá-las? Será que essa pessoa vê um mendigo na rua e a ajuda? É um ser humano, não? Adulto, mas ainda é gente, certo? Será que ela abre mão de confortos pensando em sua própria espécie? Ou que gostaria que nunca tivessem desenvolvido um computador e permitido a ela o conforto de estar na internet, para ao invés disso usarem o dinheiro com crianças na África?

As pessoas usam palavras pesadas para julgar certas ações bondosas sem pensar muito, infelizmente o mundo é um caos e temos e sempre vamos ter problemas em tudo quanto é parte, e se nos dedicarmos a apenas um problema, o sofrimento será imenso, temos que aproveitar que existem pessoas que estão fazendo causas boas, pois tem muitos ricos que a única causa que ajudam é a do próprio bolso, então detonar atitudes louváveis por mais que não se tenha o mesmo amor que a pessoa, é uma baita de uma babaquice.

Mas fora o barraco que rolou, tiveram aqueles que realmente se interessaram, alguns porque queriam desesperadamente participar de sua série de livros favoritos, outros porque também amavam os lobos, e outros que viram nisso o útil e o agradável juntos, pois além de amar lobos, também amavam Game of Thrones, como é o caso do jovem "Jack B." de 13 anos, que mandou a seguinte carta para o autor:
Querido Sr. Martin,
Meu pai me mostrou um artigo do The Times no dia 9 de junho que falava sobre ser um personagem em Game of Thrones e salvar lobos. Lobos são os meus animais favoritos e quando eu crescer, quero ser um protetor de lobos. Mesmo que eu não possa assistir algumas partes de Game of Thrones, eu gosto de jogar Skyrim e brincar que sou um guerreiro com minha bokken. Eu não tenho $ 20.000 mas estaria disposto a doar o que tenho no bolso para salvar o Santuário de Lobos Wild Spirit. Talvez tenha ouvido algo sobre o Wolf Conservation Trust perto de Reading no Reino Unido, um dos meus lugares favoritos. Adoraria ser considerado para ser um personagem no seu próximo livro, e agradeço por ler minha carta. Uma morte horrível e sinistra é tudo o que eu poderia desejar.
Com os melhores cumprimentos
Jack B. , 13 anos.

E o autor se sentiu comovido ao ficar sabendo da notícia e que também no envelope tinham 153 libras para ajudar a causa. Então ele mesmo decidiu responder com a seguinte carta:

Caro Jack,
Muito obrigado por sua sincera e comovente carta.
Ouvi dizer que você doou todos os £153 que tinha na poupança para o Prizeo em nome do Wild Spirit Wolf Sanctuary. Não saberia te dizer o quanto isso me comoveu. Agrada-me infinitamente saber que meus romances, e que série de TV com base neles, tem inspirado leitores tão jovens a apoiar esses majestosos e muitas vezes estigmatizados animais.
Infelizmente, eu não posso prometer-lhe uma morte terrível em The Winds of Winter. O lugar desses personagens já foi preenchido por alguns doadores muito generosos, e há um limite até mesmo para quantas pessoas eu posso matar.
No entanto, inspirados por você, meus amigos na Prizeo e eu gostaríamos de seguir seu exemplo e levar US$ 10.000 em seu nome para a UK Wolf Conservation Trust. Essa é uma organização maravilhosa que eu tenho ouvido falar muito sobre, e eles têm a sorte de contar com pessoas como você.
Desejo-lhe muitas felicidades na sua carreira futura como um protetor de lobos, e espero que você inspire muitos outros a seguirem seu exemplo.
Meus cumprimentos,
GRRM